Bundesliga: Leverkusen responde à goleada do Bayern (2-0), Bochum de Paciência perde (1-2)
Bayer Leverkusen 2-0 Wolfsburgo
Sem surpresa, os líderes do campeonato começaram a primeira parte mais fortes, com Florian Wirtz a acertar na trave pela sexta vez esta época, após um passe sublime de Granit Xhaka.
Poucos minutos depois, Moritz Jenz foi expulso por segunda infração, dando aos anfitriões uma vantagem de um jogador. O Leverkusen aproveitou e Nathan Tella marcou de cabeça o seu sétimo golo esta época, após um belo cruzamento de Grimaldo. A melhor oportunidade do Wolfsburg coube a Cédric Zesiger, cujo remate foi desviado por Lukas Hradecky, mas a equipa da casa foi muito superior.
Os farmacêuticos dominaram o início da segunda parte com a vantagem no marcador, mas surpreendentemente não criaram muitas oportunidades. O remate de Xhaka foi defendido por Koen Casteels aos 70 minutos e Grimaldo atirou por cima momentos depois. Recém-entrado, Jonas Hofmann ainda acertou na trave de Casteels no final da partida, antes de um remate genial de Wirtz confirmar o triunfo do Leverkusen.
Os comandados de Xabi Alonso venceram com tranquilidade e responderam da melhor maneira à goleada por 8-1 do Bayern sobre o Mainz.
Bochum 1-2 Friburgo
Michael Gregoritsch marcou e assistiu para manter o Friburgo a uma curta distância dos lugares de qualificação para as competições europeias na deslocação ao terreno do Bochum.
O Bochum estava determinado a recuperar da goleada frente ao Leipzig e Keven Schlotterbeck, emprestado pelo Friburgo, quase surpreendeu com um remate de 20 metros que Noah Atubolu, de primeira, desviou para a trave. A equipa da casa continuou a ter as melhores chances de golo e Moritz Broschinski foi o próximo a tentar a sorte com um remate que saiu ao lado.
Depois da pressão inicial, o Friburgo começou a controlar a partida, com Ritsu Doan a testar Manuel Riemann com um remate de primeira na área, no meio de uma multidão de jogadores, que o guarda-redes do Bochum segurou. Os visitantes viram-se de repente em vantagem e deram o primeiro golpe quando Gregoritsch rematou de primeira para o desvio de Maximilian Eggestein. O Bochum esteve perto de reagir antes do intervalo, com Kevin Stöger a cabecear a centímetros da baliza do Friburgo.
Os comandados de Thomas Letsch continuaram a jogar a maior parte do seu futebol dentro do campo do Friburgo, mas não conseguiam finalizar. Mais uma vez, o Friburgo foi letal no contra-ataque. O cruzamento perfeito de Doan encontrou Gregoritsch, que cabeceou com força para marcar o seu quarto golo em cinco jogos. Também de cabeça, Ivan Ordets fez o golo da igualdade menos de 10 minutos mais tarde, já com Gonçalo Paciência em campo.
O golo de Ordets acabou por ser apenas um consolo para o Bochum, que soma agora três jogos sem vencer. Já o Friburgo de Christian Streich, que está a disputar a qualificação para as competições europeias pela terceira época consecutiva, pode estar a dar a volta à situação após seis jogos sem triunfos para a Bundesliga.