Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Mainz e Borussia Monchengladbach anulam-se (1-1)

Max Davis
Bundesliga: Mainz e Borussia Monchengladbach anulam-se (1-1)
Bundesliga: Mainz e Borussia Monchengladbach anulam-se (1-1)TORSTEN SILZ/DPA
Apesar de um desempenho dominante, o Mainz não conseguiu a primeira vitória em casa na Bundesliga, ao empatar 1-1 com o Borussia Mönchengladbach, cujo número de vitórias fora de casa permanece em apenas três, no total nas últimas duas campanhas.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Monchengladbach não vencia jogos consecutivos na Bundesliga há mais de dois anos e meio, pelo que a vitória sobre o Heidenheim no passado fim de semana poderia até ser considerada um mau presságio para este jogo. O Mainz estava determinado a tirar proveito desse mau presságio, e Nadiem Amiri fez três remates durante os primeiros minutos, dois dos quais obrigaram Moritz Nicolas a defesas confortáveis. A infeliz saída do capitão Jonathan Burkardt por lesão ameaçou interromper o ímpeto ofensivo dos anfitriões, mas Moritz Jenz logo acertou na barra.

Os comandados de Bo Henriksen continuaram por cima durante o restante do primeiro tempo, mas duas tentativas de Anthony Caci dificilmente poderiam ser consideradas oportunidades claras. O primeiro empate sem golos do Mainz desde a primeira jornada foi marcado por uma defesa de Nicolas a um remate certeiro de Paul Nebel.

Felizmente para os presentes, porém, a situação mudou rapidamente apenas 10 minutos após o reinício, quando Nebel rematou, e um desequilibrado Stefan Lainer não conseguiu sair do caminho rápido o suficiente para evitar o desvio, fazendo o auto-golo aos 55 minutos.

Mas o Gladbach sentiu a complacência do adversário após o golo e Franck Honorat enviou uma bola fantástica para a área para Tim Kleindienst, que restabeleceu a igualdade com um forte cabeceamento logo aos 57'.

Os visitantes pareciam animados, apesar de ter sido quase a sua primeira tentativa no jogo, e Robin Zentner fez bem em salvar o remate de Kleindienst ao poste. O Mainz entrou em ação e Maxim Leitsch rematou por cima da trave um fantástico livre de Amiri, a 10 minutos do fim do jogo.

A entrada do perigoso Kevin Stöger causou estragos no Mainz durante os descontos, e Zentner estava em ótima forma para defender, tanto um livre do austríaco como um cabeceamento de Kleindienst. Com o apito final, o Mainz aumentou a sua invencibilidade contra os Foals para oito jogos - a maior sequência sem derrotas contra qualquer um dos outros 17 clubes da atual Bundesliga. O Gladbach teve uma atuação dececionante, e algumas vitórias fora de casa terão de acontecer o quanto antes, se Gerardo Seoane quiser continuar no Borussia-Park após o ano novo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform