Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Mönchengladbach e Union Berlim anulam-se (0-0), Leandro Barreiro marca no Mainz (1-1)

Max Davis e Amos Murphy
Atualizado
Ninguém levou a melhor
Ninguém levou a melhorAFP
Diogo Leite fou titular na equipa da capital que travou sequência de três derrotas consecutivas, mas continua na parte perigos da tabela. O médio luxemburguês que vai jogar na Luz na próxima temporada esteve próximo de garantir a vitória ao Mainz, mas Colónia agarrou-se à manutenção e conseguiu empate ao cair do pano.

Mainz 1-1 Colónia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar da descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial nas imediações do estádio durante a semana, não houve qualquer explosão no relvado, uma vez que ambas as equipas estavam empenhadas em evitar sair a perder. O Mainz, que estava em boa forma, talvez tenha ficado mais confiante, e Sepp van den Berg obrigou Marvin Schwäbe a uma boa defesa num remate do meio da área.

Com o apoio de um público fervoroso e uma série de três vitórias consecutivas neste estádio, o Mainz encontrou uma alegria especial no intervalo, onde marcou o primeiro golo. Jonathan Burkardt - que tem sido tão influente no ressurgimento da sua equipa nos últimos tempos - iniciou o ataque, com o remate de Karim Onisiwo a ser defendido por Schwäbe, permitindo a Leandro Barreiro finalizar para a baliza aberta. Os anfitriões foram para o intervalo em vantagem e a caminho de um sexto jogo sem perder, e podiam mesmo ter feito o segundo, quando Burkardt rematou para fora.

Com a derrota a significar o regresso à segunda divisão, o Colónia teve uma oportunidade de salvar a sua vida quando Faride Alidou foi derrubado por Anthony Caci na área, mas Luca Waldschmidt rematou catastroficamente para fora - o seu primeiro penálti falhado na carreira a nível sénior. O Mainz manteve-se por pouco tempo na liderança, mas a equipa visitante começou a procurar desesperadamente o golo do empate à medida que o jogo chegava aos 20 minutos finais. Benno Schmitz rematou de longe contra Robin Zentner, mas Alidou rematou por cima na sequência de um contra-ataque rápido.

A falta de criatividade no ataque deixava claro por que o Colónia é o clube com menos golos na divisão, mas a reviravolta final acabou por ser favorável aos visitantes. Zentner acertou em Sargis Adamyan quando este se precipitava para perfurar um cruzamento, o que levou Benjamin Brand a assinalar o penálti. Florian Kainz foi incumbido de assumir a responsabilidade, e teve sucesso onde Waldschmidt falhou, mantendo vivas as remotas esperanças de sobrevivência do Colónia. A perda de dois pontos para o Mainz foi agravada pelo cartão vermelho de Phillipp Mwene, que foi expulso por uma falta alta pouco antes do final da partida.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Borussia Mönchengladbach 0-0 Union Berlim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de terem visto as equipas que estão abaixo na tabela conquistarem pontos vitais durante a jornada de sábado, a pressão sobre os dois emblemas era grande. E, dada a natureza da competição, não foi surpresa ver Gladbach e Union jogarem uma primeira parte muito disputada - algo que se reflectiu na decisão do árbitro Sascha Stegemann de não jogar qualquer tempo adicional. Apesar disso, os anfitriões tiveram a melhor oportunidade do jogo, com Kō Itakura a rematar à queima-roupa por cima da trave, pouco antes do intervalo.

Os papéis inverteram-se  após o intervalo, com o Union a chegar mais perto. Brenden Aaronson obrigou o guarda-redes Frederik Rønnow a uma excelente defesa a um remate de longa distância, enquanto Lucas Tousart enviou um remate de longe para o fundo das redes. Foi Kevin Volland, no entanto, que desperdiçou a melhor oportunidade num período positivo para o Union, com o avançado a acertar na trave de um ângulo muito apertado.

O Gladbach também não conseguiu dar um toque certeiro quando teve oportunidade. O habitualmente fiável Alassane Pléa não conseguiu encontrar o seu caminho dentro da área e, por isso, não conseguiu converter um remate de 12 metros. No lado oposto, András Schafer rematou de forma ténue para as mãos de Rønnow.

No final, as duas equipas tiveram de se contentar com um ponto, o que não ajuda a aumentar as suas esperanças de sobrevivência antes do grande confronto entre o Mainz 05 e o 1. FC Colónia, num verdadeiro jogo de seis pontos. Se o primeiro vencer, o Union ficará empatado em pontos com o Bochum, que venceu o TSG Hoffenheim na sexta-feira, no play-off de despromoção - o confronto entre os dois no Stadion an der Alten Försterei, no próximo fim de semana, poderá ser decisivo para o futuro das duas equipas na Bundesliga.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform