Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: O escocês de barba que se tornou herói no Werder Bremen

SID
Toda a equipa do Bremen está feliz por e com Oliver Burke
Toda a equipa do Bremen está feliz por e com Oliver BurkeČTK / DPA / Carmen Jaspersen
Enquanto "Wonderwall", dos Oasis, ainda tocava nos altifalantes no exterior do Estádio Weser, Oliver Burke estava no interior do recinto a falar alegremente sobre o seu pequeno milagre futebolístico. "Nem toda a gente esperava que eu ficasse aqui esta época", disse o improvável herói dos golos do Werder Bremen. Os adeptos agradecem.

O golo de Burke no último minuto garantiu a difícil vitória do Bremen por 2-1 sobre o recém-promovido Holstein Kiel e finalmente deu aos adeptos a primeira vitória em casa na temporada. Burke. Burke de todas as pessoas. O "escocês de barba", como é chamado Burke no Waterkant, já tinha sido excluído há muito tempo, não fazia parte dos planos do treinador Ole Werner e estava afastado. Mas, aos 89 minutos, Burke estava de repente no lugar certo - e acertou um cruzamento com perfeição para marcar os três pontos. O resto foi uma explosão de emoções.

"Para alguém como Oliver Burke fazer tremer o Weserstadion depois de já ter sido dado como morto, é uma grande história", disse Werner. E Burke disse: "Houve momentos difíceis, mas o futebol muda rapidamente. E como podemos ver hoje, as coisas mudam rapidamente. Estou muito feliz".

Há apenas um mês, um artigo sobre Burke dizia: "Indesejado e descartado". Nos últimos dois anos, o jogador de 27 anos foi emprestado ao Millwall e ao Birmingham City, da terceira divisão inglesa, onde não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência em 23 jogos oficiais. O Werder também não conseguiu vender Burke no verão passado. " Quem vai comprar o falhado do Werder?", perguntava o jornal Bild. Mas não houve compradores.

Em vez disso, o treinador e os seus companheiros de equipa convenceram Burke a jogar. Finalmente, o jogador teve de se empenhar a sério. E, de alguma forma, Burke conseguiu mesmo carregar no botão de reset. "Ele esforçou-se muito, continuou a dedicar-se todos os dias, o que não acontecia antes do empréstimo", disse Werner, que só colocou Burke em campo aos 78 minutos do segundo tempo contra o Kiel.

O técnico Werner, que só colocou Burke em campo aos 78 minutos do segundo tempo contra o Kiel, disse que Burke estava determinado a aproveitar ao máximo a sua chance. "Quando não se tem muito tempo, é preciso fazer de tudo para estar presente e criar algo especial", disse Burke - e ele conseguiu. A última vez que ele marcou um golo pelo Werder foi em agosto de 2022.

Burke não quis festejar depois, preferindo "relaxar em casa" com o filho e a noiva. Afinal de contas, Burke não pode relaxar e o seu contrato está a chegar ao fim. Ele tem de chamar a atenção. " Espero que continue assim", disse o escocês de barba.

Os números de Burke
Os números de BurkeFlashscore