Bundesliga: RB Leipzig e Borussia Monchengladbach não saem do nulo (0-0)
RB Leipzig 0-0 Borussia Monchengladbach
Surpreendentemente, tendo em conta a posição do RB Leipzig na tabela classificativa, o Gladbach dominou a primeira parte sem conseguir marcar. Robin Hack tentou um remate ambicioso de longe, que quase apanhou Péter Gulácsi, que desviou para o lado, enquanto o guarda-redes dos Red Bulls impediu que Yussuf Poulsen marcasse um autogolo, fazendo uma bela reação à queima-roupa no canto resultante.
Tim Kleindienst - que marcou ou deu assistência em todos os seus últimos quatro jogos - realmente deveria ter aberto o marcador depois de roubar a bola na área, mas o seu remate foi facilmente parado por Gulácsi.
O húngaro continuou a dar nas vistas e afastou o cabeceamento forte de Marvin Friedrich na sequência de outro canto. Franck Honorat também acertou na trave após uma jogada rápida, deixando o treinador do Gladbach, Gerardo Seoane, a pensar como é que a sua equipa não conseguiu marcar antes do intervalo. A melhor oportunidade do RB Leipzig surgiu mesmo antes dos descontos, quando Christoph Baumgartner rematou de cabeça para a baliza, mas Moritz Nicolas reagiu bem e mandou a bola por cima do travessão.
Depois de um início de segunda parte mais calmo, Alassane Pléa tentou dar um pouco de vida ao jogo, mas depois de entrar na área, o francês só conseguiu rematar para fora. Baumgartner fez uma bela jogada na área contrária e rematou, obrigando Nicolas a uma grande defesa. O RB Leipzig procurou o golo no final da partida, mas acabou por faltar-lhe o poder de decisão.
Os adeptos do RB Leipzig ficaram desapontados com a falta de criatividade no ataque. Como consolo, a equipa ampliou a série invicta em casa para 12 jogos, ao manter a nona partida sem sofrer golos, mas Marco Rose ainda verá dois pontos perdidos. O Gladbach, por sua vez, não vence há cinco jogos fora de casa, mas conquistou um ponto valioso para a sua caminhada rumo às vagas europeias.