Bundesliga: RB Leipzig goleia (5-1) e afunda Colónia
Colónia 1-5 RB Leipzig
Depois de uma humilhante derrota por 0-6 no jogo da primeira volta, em outubro, os anfitriões sabiam que era necessário melhorar a sua exibição contra um adversário em boa forma. O Colónia esteve perto de abrir o marcador quando Faride Alidou cabeceou à queima-roupa e essa oportunidade desperdiçada foi logo castigada aos 15 minutos, com Xavi Simons a rematar certeiro para o fundo da baliza, depois de uma boa jogada de Benjamin Šeško.
Os anfitriões não se intimidaram e responderam rapidamente três minutos mais tarde, com um passe de Eric Martel para Sargis Adamyan, que marcou o seu primeiro golo da época no campeonato, aos 18'. Determinado a restaurar a sua liderança, o RB Leipzig procurou o terceiro golo no decorrer da primeira parte, mas os desperdícios de Dani Olmo, Benjamin Henrichs e Šeško mantiveram o resultado empatado ao intervalo.
A negligência dos visitantes em frente à baliza continuou na fase inicial da segunda parte, com vários ataques a falharem no terço final. No entanto, a pressão do RB Leipzig acabou por se fazer sentir pouco depois da marca da hora, quando Openda aproveitou um passe de Simons e rematou com frieza para além de Marvin Schwäbe, aos 63'. Quatro minutos mais tarde, o avançado belga bisou, marcando o 23.º golo da sua impressionante época de estreia, após um excelente cabeceamento de David Raum.
O quarto golo foi marcado por Marco Rose a 20 minutos do fim, com um remate rasteiro de Amadou Haidara, que entrou no ângulo inferior da baliza. O RB Leipzig ainda ampliou o marcador com um golaço de Yussuf Poulsen, aos 82 minutos.
Os visitantes somam a quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Alemão, enquanto o Colônia continua a sete pontos da zona de segurança, faltando apenas oito jornadas para o fim da competição.