Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: RB Leipzig tropeça com Werder Bremen (1-1), Colónia ainda respira com reviravolta (3-2)

Luke Bridle e Fabio Duarte
Colónia conseguiu reviravolta impressionante
Colónia conseguiu reviravolta impressionanteAFP
O RB Leipzig não consegui vencer o Werder Bremen e pode ser ultrapassado por Dortmund. Colónia deu a volta ao Union Berlim e segue vivo para a última jornada da Bundesliga.

RB Leipzig 1-1 Werder Bremen

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o seu lugar na UCL já confirmado devido ao facto de a Bundesliga ter recebido um lugar adicional pelas suas proezas na Europa, os Red Bulls não entraram propriamente em ação na sua última exibição em casa da época. Uma abertura de baixa intensidade viu poucos momentos de verdadeira qualidade e, portanto, poucas chances com Leipzig faltando um passe matador - talvez devido à ausência de Xavi Simons e Benjamin Šeško do onze inicial.

Os visitantes, cuja forte forma recente significa que estão livres de preocupações com a despromoção, jogaram com liberdade durante todo o primeiro tempo, e um longo período de domínio da posse de bola resultou na abertura do marcador a 10 minutos do fim do primeiro tempo. O atacante do Werder, Nick Woltemade, apareceu na grande área do Leipzig após um cruzamento e obrigou Nicolas Seiwald a um cabeceio desajeitado que passou por cima do goleiro, marcando um infeliz gol contra.

Talvez a parte mais impressionante do desempenho do Werder no primeiro tempo tenha sido a sua resiliência defensiva, com o Leipzig registrando apenas uma oportunidade real - embora o guarda-redes o visitante Michael Zetterer precisasse estar atento ao fazer uma excelente defesa dupla. Foi chamado a intervir mais uma vez logo no início do segundo período, quando negou brilhantemente o remate de cabeça à queima-roupa de Christoph Baumgartner com uma dupla defesa, com o Leipzig a parecer animado com a introdução de Šeško ao intervalo.

Com os anfitriões a aumentarem a pressão, Šeško parecia irritado com a decisão do árbitro de não lhe atribuir um penálti quando foi derrubado na área. Mas ele não seria negado pouco depois da marca da hora:   o substituto esloveno produziu um poderoso remate que passou por um desamparado Zetterer na rede do Bremen.

O Leipzig dominou os últimos minutos do jogo após uma exibição passiva, mas não conseguiu transformar a melhora em golos. Por isso, acabou por se contentar com um ponto contra um Werder robusto, que poderia ter vencido o jogo se não fosse uma excelente defesa de Péter Gulácsi no final. Os adeptos da equipa de Ole Werner vão ter um final de temporada emocionante, com a equipa ainda a lutar por um oitavo lugar e por uma possível competição europeia na próxima época, se conseguir terminar em grande.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Colónia 3-2 Union Berlim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A precisar de vencer o Union e o Heidenheim - as duas únicas equipas que nunca tinham vencido na sua história na primeira divisão - os adeptos do Colónia sabiam que a sobrevivência não estava garantida antes do pontapé de saída. Em apenas 19 minutos, a equipa da casa viu-se a perder por dois golos, primeiro com um cabeceamento de Robin Knoche, que marcou o seu primeiro golo da época na Bundesliga, após um pontapé de canto de Christopher Trimmel. O canto seguinte também custou caro aos anfitriões, pois Faride Alidou foi desarmado na área, permitindo que Kevin Volland marcasse de pênalti.

As oportunidades de golo foram escassas durante o resto da primeira parte, mas no final do primeiro tempo, mais um canto deu origem a um golo. Desta vez, Rani Khedira derrubou Timo Hubers na cobrança da bola parada, dando a Florian Kainz a oportunidade de diminuir a desvantagem de pênalti e abrindo um segundo tempo intrigante.

Os anfitriões tinham a obrigação de fazer uma reviravolta improvável após o intervalo, e poderiam ter empatado se Alidou não tivesse errado o remate à queima-roupa. O Colónia melhorou muito na segunda parte e, depois de ter evitado a cabeçada de Robin Gosens na sequência de um canto, os anfitriões empataram quando Steffen Tigges cabeceou à queima-roupa sem hipóteses para Frederik Rønnow. O Colónia conseguiu o golo da vitória já nos descontos, depois de ter avançado em contra-ataque e ter marcado por Damion Downs, levando os adeptos da casa ao rubro.

A equipa de Timo Schultz pode ainda fazer história, pois nenhum clube da Bundesliga conseguiu reduzir a diferença para o 16.º lugar tão grande como o Colónia a dois jogos do fim. O Union Berlin, por sua vez, ainda não está garantido, já que apenas um ponto o separa da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Performr

Outros resultados:

Monchengladbach 1-1 Eintracht Frankfurt

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Friburgo 1-1 Heidenheim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore