Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: RB Leipzig vence Union (3-0), Eintracht Frankfurt evita derrota no fim (1-1)

Akhil Fisher, Ryan Fisher
Atualizado
Xavi Simons marcou um golo pelo Leipzig e deu outra assistência
Xavi Simons marcou um golo pelo Leipzig e deu outra assistênciaAFP
A série de 24 jogos de invencibilidade do Union Berlin em casa na Bundesliga chegou finalmente ao fim, com os Die Eisernen a ficarem reduzidos a 10 homens, numa derrota por 0-3 frente ao RB Leipzig. Já o Colónia esteve perto da primeira vitória nesta Bundesliga, mas viu a festa terminar a poucos minutos do fim.

Union Berlin 0-3 RB Leipzig

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apenas três dias depois de ter sido sorteado para um grupo da Liga dos Campeões com o Real Madrid e o Nápoles, a visita do Leipzig à capital constituiu uma boa oportunidade para o Union se habituar a jogar contra adversários de primeira linha, depois de um início de época fulgurante.

Talvez as duas equipas conhecessem demasiado bem os pontos fortes uma da outra numa primeira parte cautelosa, com uma generosa dose de respeito mútuo que levou a muito poucas oportunidades claras antes do intervalo.

A melhor oportunidade foi do Union, aos 25 minutos, quando Alex Kral cruzou da direita, mas a cabeçada de Kevin Volland foi desviada pelo guarda-redes do Leipzig, Janis Blaswich.

Os homens de Rose tinham dificuldade em penetrar na defesa do Die Eisernen, com um remate de Yusuf Poulsen à entrada da área a sair ao lado.

A partir daí, os Roten Bullen passaram a dominar a partida e, minutos depois do intervalo, os visitantes chegaram à vantagem. Xavi Simons mostrou o seu talento e, de primeira, mandou a bola para o fundo da baliza.

O golo parecia ter acalmado os visitantes, mas o mesmo não se podia dizer do Union, que ficou reduzido a 10 homens graças a um momento de loucura de Volland. Ao tentar pressionar Mohamed Simakan, o alemão entrou em campo com as mãos no jovem central, deixando o árbitro com a simples decisão de aplicar o cartão vermelho.

A tarefa já difícil parecia agora quase impossível para os homens de Urs Fischer, e os anfitriões ficaram a dever ao seu guarda-redes o facto de este ter desviado um remate de Dani Olmo para evitar que o Leipzig encerrasse o jogo a 15 minutos do fim.

Antes do apito final, porém, Simons fez o passe para Benjamin Sesko, que finalizou com tranquilidade. O jovem esloveno finalizou com maestria. Momentos depois, Olmo fez o terceiro golo, de cabeça, e selou a vitória que pôs fim a uma série de três derrotas em confrontos diretos com o Union.

Eintracht Frankfurt 1-1 Colónia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de iniciarem as respectivas campanhas na Bundesliga de forma contrastante, um Frankfurt invicto recebeu o Colónia sem vitórias de Steffen Baumgart no Deutsche Bank Park, com o objetivo de prolongar o pior início de época dos visitantes na Bundesliga desde 2020/21. Desde o início, o Die Adler ameaçou o Effzeh com sucessivos remates de Junior Dina Ebimbe, que desperdiçou a sua melhor oportunidade de golo à queima-roupa, depois de ter recebido a bola dentro da área.

Os anfitriões sofreram um penálti após uma jogada imprudente de Philipp Max. Kevin Trapp não conseguiu evitar a cobrança de Kainz, que foi parar no fundo das redes à beira do intervalo, fazendo com que o Frankfurt chegasse a 12 jogos consecutivos sem marcar golos no primeiro tempo.

O Die Adler pressionou os visitantes após o reinício do jogo, com Omar Marmoush sendo o principal líder dos anfitriões. Aos oito minutos do segundo tempo, o atacante egípcio viu o seu chute direcionado para o ângulo superior sofrer um desvio para fora. A tensão aumentou gradualmente dentro do recinto nos últimos 10 minutos, e Dino Toppmöller acabou por festejar um golo de consolação quando Niels Nkounkou fez o empate minutos antes do apito final, evitando assim a primeira derrota nesta campanha.

A última vez que uma equipa tinha vencido o Frankfurt no Deutsche Bank Park foi em outubro de 2022, quando perdeu por 1-2  com o Borussia Dortmund. Depois de não ter conseguido acabar com a imperiosa forma doméstica dos anfitriões, que agora se estende a 14 jogos, o Colónia vai lamentar não ter aproveitado as suas oportunidade. 

Classificação da Bundesliga
Classificação da BundesligaFlashscore