Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Sem Palhinha e Guerreiro, Bayern vence em Wolfsburgo (2-3) na estreia de Kompany

Serge Gnabry marcou o golo decisivo contra VfL Wolfsburg.
Serge Gnabry marcou o golo decisivo contra VfL Wolfsburg.Profimedia/Opta by StatsPerform
Vincent Kompany teve uma estreia turbulenta na Bundesliga. O novo treinador do Bayern de Munique e a sua equipa conseguiram uma importante vitória no terreno do Wolfsburgo (2-3). Os bávaros desperdiçaram uma pequena vantagem ao intervalo e só aos 82 minutos é que Serge Gnabry garantiu os três pontos para os candidatos ao título.

Recorde as incidências da partida

O Bayern de Munique iniciou com sucesso a busca pelo título de campeão alemão com uma vitória na estreia da Bundesliga. No primeiro jogo de Vincent Kompany como treinador, os bávaros venceram o Wolfsburgo, fora de casa, num jogo de emoções fortes.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Jamal Musiala colocou o Bayern Munique na frente no primeiro tempo após um belo ataque pela direita. Após o intervalo, Lovro Majer deu a volta com um bis (47' g.p. e 55') a favor do Wolfsburgo. No entanto, o Bayern restabeleceu a igualdade graças a um auto-golo Jakub Kaminski (65') e consumou a reviravolta por intermédio de Serge Gnabry (82'), diante de 30 mil espectadores no estádio lotado do Wolfsburgo.

Primeiro tempo forte para o Bayern

A direção do Bayern de Munique não aliviou a pressão sobre o seu novo treinador antes do início da época. "Trazer o troféu de volta a Munique" era a "missão clara" após a primeira campanha sem títulos do Bayern desde 2011/12, deixou claro o diretor esportivo Max Eberl no DAZN. E a equipa de Munique começou o jogo de forma magistral.

Serge Gnabry teve a primeira chance do jogo aos oito minutos, mas não conseguiu bater o guarda-redes do Wolfsburg Kamil Grabara, assim como Harry Kane (11') e Joshua Kimmich de cabeça (13').

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Mas o feitiço foi quebrado pouco depois, quando o movimentado lateral-direito Sacha Boey rompeu pela linha de fundo e fez um passe perfeito para Musiala, que rematou à queima-roupa. A tática defensiva de Kompany deu frutos e Gnabry falhou na baliza contrária pouco antes do intervalo, o que fez com que o Bayern fosse para o intervalo com uma vantagem reduzida.

No entanto, mais de 16 anos depois do seu último jogo na Bundesliga - na altura como jogador com a camisola do Hamburgo - Kompany recebeu um banho de água fria. Após uma falta de Boey sobre Tiago Tomás na grande área, Majer não deu qualquer hipótese a Manuel Neuer, na marca dos onze metros.

Entrada de Müller e reviravolta

Mas o excelente Majer ainda não tinha tido o seu momento alto no jogo. Depois de um erro grave do defesa-central Min-Jae Kim, que mais uma vez mostrou-se instável, foi servido na perfeição por Patrick Wimmer e enviou a bola para a baliza órfã para dar a vantagem aos lobos. 

Thomas Müller foi lançado aos 65 minutos e igualou o recorde do clube estabelecido pelo guarda-redes Sepp Maier com o seu 709.º jogo pelo campeão em título. O empate veio logo a seguir, quando Kane, de cabeça, após um canto, obrigou Kaminski a marcar na própria baliza. Já a vitória surgiu pelos pés de Gnabry. Fim de história!