Bundesliga: Union Berlim de Diogo Leite empata com Friburgo (0-0)
Union Berlim 0-0 Friburgo
Apesar de ter começado o fim de semana logo atrás do adversário desta noite, o Union Berlim era a equipa mais cotada para entrar em campo, em grande parte devido ao seu registo invicto em casa nesta campanha.
O Union tentou provar suas credenciais com alguns ataques iniciais animados, mas o Friburgo logo se animou. O Friburgo teve a oportunidade perfeita para abrir o marcador aos 20 minutos, quando Tobias Reichel assinalou penálti após Rani Khedira derrubar Eren Dinkçi dentro da área. Depois de já ter falhado duas vezes um remate de 11 metros esta época, não foi de admirar que Vincenzo Grifo não conseguisse converter, embora nada deva ser retirado a uma grande defesa de Rønnow.
O quinto penálti perdido consecutivamente pelo Friburgo não abalou o ânimo da equipa, que teve a maior parte das ocasiões de golo até ao final do primeiro tempo, inclusive quando Junior Adamu chutou a bola de Patrick Osterhage para fora. Em resposta, o Union começou o segundo tempo da mesma forma que havia começado o primeiro, com Noah Atubolu a igualar dois remates fortes de Christopher Trimmel e Yorbe Vertessen. A partir daí, o jogo começou a desandar, com apenas tentativas de longa distância a ameaçar alterar o famoso placar manual do Alten Försterei.
A grande oportunidade para o Friburgo surgiu no final do jogo, quando Dinkçi lançou Lucas Höler, mas Diogo Leite defendeu-se e tocou o remate para as mãos de Rønnow.
O segundo empate sem golos consecutivo faz com que os adeptos questionem as opções de ataque do Friburgo, com o atual titular Adamu a marcar apenas num jogo da Bundesliga esta época.
O mesmo acontece com o Union, que mantém o bom retrospeto em casa, apesar de apenas o recém-promovido St. Pauli ter balançado as redes menos vezes do que os Eisernen.