Bundesliga: Werder Bremen bate Colónia (2-1), Bayern goleia e segura liderança (7-0)
Werder Bremen 2-1 Colónia
A equipa da casa criou a primeira oportunidade aos cinco minutos, quando o canto de Marvin Ducksch foi cabeceado por Niklas Stark, mas a bola acabou por passar por cima da trave. Pavlenko teve uma tarefa mais difícil pouco antes do quarto de hora, quando Linton Maina rematou de fora da área. O guarda-redes checo fez uma boa defesa, empurrando o remate para fora.
Aos 31 minutos, o guarda-redes checo encontrou um adversário à altura quando, após um canto e vários ressaltos, a bola chegou para o cabeceamento de Davie Selke, que não cometeu qualquer erro e, de fora da área, inaugurou o marcador. Mas a vantagem dos visitantes não durou muito. Aos 38 minutos, Ducksch fez um bom passe entre os defesas, Rafael Borré trabalhou a bola e rematou de forma perfeita para o empate.
Imediatamente após o intervalo, Romano Schmid rematou na grande área, mas o tiro foi desviado pelo guarda-redes. O jogo prosseguiu a um ritmo acelerado, mas sem quaisquer oportunidades durante muito tempo. No final, foi Justin Njinmah quem teve de libertar a equipa da casa, ao bater o guarda-redes do Colónia após um minuto em campo.
Aos 74 minutos, Benno Schmitz tentou perigosamente empatar a partida com um remate telegráfico, mas Pavlenka afastou a bola por cima da trave. O guarda-redes checo teve de fazer outra boa defesa a um cabeceamento de Steffen Tigges de fora da área, aos 81 minutos. Momentos antes do final, foi ajudado pela barra após outro cabeceamento.
Bayern Munique 5-0 Bochum
Em Munique, o Bayern voltou a entrar em ação depois de ter derrotado o Manchester United na Liga dos Campeões e, na receção ao Bochum, inaugurou o marcador ainda numa fase precoce do encontro, através de Choupo-Moting. Pouco depois, aos 13 minutos, foi a vez do inevitável Harry Kane fazer o gosto ao pé.
Até ao intervalo, os bávaros continuaram com o pé no acelerador e, aos 29 minutos, Matthijs de Ligt fez o terceiro golo. Antes do intervalo, o avançado inglês voltou a aparecer, desta feita a assistir Leroy Sané para o 4-0. O segundo tempo foi bem mais calmo em termos de golos, mas Kane voltou a fatura.
Já na reta final da partida, Mathys Tel fez o 6-0, novamente a passe do avançado que, aos 88 minutos, chegou ao hat-trick e fechou as contas da partida.
Com este resultado, o Bayern Munique subiu, provisoriamente, à liderança da Bundesliga, já que o Bayer Leverkusen só entra em ação no domingo. Por sua vez, o Bochum continua com três pontos.
Borussia Monchengladbach 0-1 RB Leipzig
Num dos jogos de maior cartaz da jornada, o Borussia Monchengladbach recebeu o Leipzig, equipa que triunfou a meio da semana na Liga dos Campeões.
O português Fábio Carvalho foi titular nos red bulls, mas acabou por abandonar a partida aos 70 minutos. Nessa altura, o jogo continuava empatado, mas cinco minutos depois, Timo Werner fez o golo da vitória.
Com este triunfo, o Leipzig mantém-se nos primeiros lugares da tabela, estando a apenas um ponto do Bayern Munique. De recordar que, na próxima semana, as duas equipas encontram-se na Red Bull Arena.
Borussia Dortmund 1-0 Wolfsburgo
O Borussia Dortmund defrontou, este sábado, o Wolfsburgo, equipa que contou com o avançado português Tiago Tomás no onze inicial.
A partida foi equilibrada, com ligeiro ascendente da formação da casa que, aos 68 minutos, fez o único golo do encontro, com Julian Brandt a assistir o experiente Marco Reus.
Union Berlim 0-2 Hoffenheim
O Union Berlim, adversário do SC Braga na Liga dos Campeões, não teve tarefa fácil este sábado na receção ao Hoffenheim. Diogo Leite foi titular e viu Andrej Kramaric fazer o primeiro golo da partida, de penálti, após falta de Bonucci. Aos 38 minutos, Maximilian Beier fechou as contas do marcador.
Augsburgo 2-1 Mainz
Na WWK Arena, o Mainz entrou melhor na partida e, aos seis minutos, Ludovic Ajorque fez o primeiro golo. Pouco depois foi a vez de Stefan Bell faturar, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Aos 15 minutos, Ermedin Demirovic empatou o desafio e, antes do intervalo, voltou a aparecer para bisar.
No segundo tempo, Arne Engels ainda foi expulso, mas o Augsburgo confirmou o primeiro triunfo nesta edição da Bundesliga.