Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cedido pelo Bayern, Stanisic gostava de levar Alonso para Munique

SID
Josip Stanisic com Xabi Alonso, em Leverkusen
Josip Stanisic com Xabi Alonso, em LeverkusenAFP
Josip Stanisic, jogador do Bayer Leverkusen, gostaria que o seu treinador, Xabi Alonso, tivesse ido para o FC Bayern. "Bem, estou contente por ele estar feliz aqui. Para mim, é claro, é uma pena. Talvez estivesse à espera de um resultado diferente. Mas não se trata de um concerto de desejos", disse Stanisic após a vitória do Werkself por 4-0 na meia-final da Taça da ALemanha contra o Fortuna Düsseldorf.

O defesa de 24 anos está emprestado pelo Bayern ao Leverkusen para esta época. Stanisic deve regressar a Munique no verão. A cedência não inclui uma opção de compra, mas não leva com ele o treinador com quem passou a época nos farmacêuticos. Xabi Alonso era considerado o candidato preferido do Bayern, mas agora vai ficar em Leverkusen.

"Estou aqui até o último jogo, não estou pensando em mais nada", disse Stanisic, acrescentando: "Vamos ver, nunca se sabe o que vai acontecer no verão".

O internacional croata descreveu a mudança para o Bayer como o"passo certo". "Ainda melhor estar longe do Bayern e provavelmente ser campeão bem como levantar a taça. Ainda há muito a disputar na Liga Europa. É divertido jogar por títulos".

"Há dois anos que não jogava uma final com o Bayern.Será uma grande experiência, é a melhor coisa que existe. Éo ponto alto absoluto", disse Stanisic, tendo em vista a final da Taça, a 25 de maio, em Berlim, contra o Kaiserslautern, da segunda divisão.

Antes disso, porém, ele quer conquistar o título de campeão com o Leverkusen. Com uma vantagem de 13 pontos sobre o Bayern,"muita coisa tem de correr mal", diz Stanisic,"mas até agora temos feito bem, olhando de jogo para jogo. Os parabéns são bonitos, mas só se justificam quando chega a altura."