Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chegou o momento decisivo para Jude Bellingham: Real Madrid ou Manchester City?

David Alonso
Bellingham vai decidir em breve onde vai jogar na próxima época
Bellingham vai decidir em breve onde vai jogar na próxima épocaAFP
A novela Bellingham não vai durar tanto quanto a de Mbappé. O futuro do médio britânico, que completa 20 anos no final de junho, está prestes a ser decidido. Há já algum tempo que muitos clubes tentam contratá-lo, mas os candidatos foram saindo da lista e, segundo fontes próximas do jogador, restam apenas dois pretendentes, que também se vão defrontar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Bem, eles e a opção de renovar com o Borussia Dortmund, algo que, em princípio, não está no pensamento do jogador, nem da sua família.

Bellingham tem cinco golos e quatro assistências esta época e é um dos pilares do Borussia Dortmund, que está a desafiar o Bayern de Munique pelo título da Bundesliga. Nas próximas semanas, terá de decidir com o pai, Mark, polícia, melhor marcador do futebol amador inglês e principal conselheiro e orientador do filho, que destino escolherá.

O Liverpool retirou-se do concurso há algumas semanas e, tanto o Real Madrid como o City, estão dispostos a chegar a um acordo com o Borussia Dortmund se obtiverem o "sim" do jogador. Vários órgãos de comunicação social espanhóis noticiaram que Bellingham já deu uma resposta afirmativa ao Real Madrid, confirmando que quer vestir de branco na próxima época. No entanto, o jornal alemão Bild, citando fontes do Borussia Dortmund, afirma que a decisão ainda não foi tomada ou, pelo menos, não foi comunicada oficialmente.

Decisão iminente

O Real Madrid, que está a trabalhar no negócio há muito tempo, está confiante de que vai conseguir contratar um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Sabem que a transferência não será inferior a 120 milhões de euros e que o seu salário terá de ser próximo do de jogadores como Vinicius (cerca de 10 milhões líquidos por ano), mas em Valdebebas estão convencidos de que a aposta é segura e que vale a pena fazer o esforço económico necessário para uma operação deste calibre.

A opinião é exatamente a mesma nos escritórios do Ettihad, na zona azul de Manchester. Agora, a bola está no campo do Bellingham.