Christian Streich sobre a despedida: "As minhas marcas não são assim tão grandes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Streich sobre a despedida: "As minhas marcas não são assim tão grandes"

Streich deixará de ser treinador do Freiburg no próximo verão.
Streich deixará de ser treinador do Freiburg no próximo verão.AFP
Dentro de duas semanas, Christian Streich estará pela última vez na equipa técnica do Friburgo da Bundesliga. Apesar do seu longo mandato, a aproximação da despedida provoca novos sentimentos.

Christian Streich, que é treinador principal do Friburgo desde o início de 2012, gostaria de ter anunciado a sua saída numa altura diferente: "Na verdade, o foco deve estar apenas nos jogos e no nosso sucesso desportivo. Estou a conseguir concentrar-me nisso até certo ponto".

Quando questionado sobre as marcas que deixa para trás, o técnico de 58 anos é modesto como de costume: "Não serão tão grandes". O seu sucessor, Julian Schuster, tem uma "personalidade independente" e "uma grande experiência".

"Estou convencido de que os adeptos vão criar uma simbiose com o Julian e a equipa", disse ainda Streich.

O treinador comentou ainda o facto de Uli Hoeness ter considerado trazer Streich para o Bayern no passado.

"Não sei se teria sido sequer uma opção para mim. Nunca pensei realmente em mudar de clube", afirmou, embora se sentisse lisonjeado com a oferta

Streich é treinador do Friburgo desde 1995. Trabalhou durante muito tempo com a equipa de juniores antes de assumir o comando da equipa principal há doze anos, tendo levado a equipa à Liga Europa por duas vezes e à final da Taça da Alemanha em 2022. Streich anunciou a sua saída em meados de março deste ano.