Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern, refuta as críticas "absurdas" de Hamann a Musiala

Críticas de Dietmar Hamann a Jamal Musiala não ficaram sem resposta
Críticas de Dietmar Hamann a Jamal Musiala não ficaram sem respostaFRANK HOERMANN/SVEN SIMON/dpa Picture-Alliance via AFP
O diretor desportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, rejeitou as críticas do comentador Dietmar Hamann ao internacional Jamal Musiala. "Noutros países, jogadores como este seriam muito elogiados e estaríamos gratos por ter jogadores assim", afirmou Freund esta sexta-feira. "Ele vai marcar a próxima década da Alemanha e do Bayern de Munique", acrescentou.

Christoph Freund está "extremamente feliz e afortunado por ter um jogador assim connosco, um jogador de classe mundial, um jogador verdadeiramente excecional pelo qual as pessoas vão ao estádio. Ele é um jogador de equipa, um verdadeiro profissional que quer sempre melhorar", disse, acrescentando: "Ele pode tornar-se um dos melhores do mundo, a Alemanha tem sorte em ter um jogador como ele".

O diretor desportivo sublinhou o desejo do Bayern de prolongar o contrato do jogador de 21 anos, que expira em 2026.

"Trata-se de uma questão pessoal muito importante para o futuro, é claro que há conversações. Esperamos poder chegar a uma conclusão positiva. É claro que o nosso objetivo é que ele fique por muito tempo e ajude a moldar uma era", disse o austríaco.

O técnico Vincent Kompany acrescentou que "já experimentou um ou dois jogadores de ponta. Jamal não deve mudar nada, apenas continuar assim. Ele pode aspirar a ser um dos três ou quatro melhores jogadores do mundo".

Na sua coluna na Sky, Hamann classificou Musiala como um "jogador solitário" e um "animador solitário" e afirmou que era claramente inferior a Florian Wirtz, do Leverkusen.

"Se eu pudesse trocar Wirtz e Musiala do ponto de vista do Bayern, fá-lo-ia amanhã", afirmou.

Wirtz "melhora os seus companheiros de equipa", enquanto os constantes dribles de Musiala "também afetam a fluidez do jogo", acrescentou.