Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christos Tzolis, goleador do Fortuna Düsseldorf, otimista para o play-off: "Bochum não está em boa forma"

SID
Christos Tzolis marcou três golos contra o Magdeburgo no domingo
Christos Tzolis marcou três golos contra o Magdeburgo no domingoProfimedia
O homem que deverá levar o Fortuna Düsseldorf de volta à primeira divisão resumiu a missão numa fórmula simples. "Se quisermos tornar-nos uma equipa da Bundesliga, também temos que ganhar contra uma equipa da Bundesliga", disse Christos Tzolis.

Recém-coroado segundo melhor marcador da segunda divisão da Alemanha, Christos Tzolis está cheio de confiança antes do confronto com o Bochum.

Com os três golos que marcou na vitória por 3-2 sobre o 1. FC Magdeburgo, no domingo, Tzolis voltou a demonstrar a sua excelente forma. Agora, depois de marcar 22 golos no campeonato, quer coroar a sua fantástica época contra o Bochum, 16.º classificado da Bundesliga.

"O Bochum não está em boa forma, mas continua a ser um adversário forte e, acima de tudo, bom fisicamente", prevê o jogador de 22 anos antes do jogo da primeira mão na Castroper Straße, esta quinta-feira.

segundo confronto será disputado na segunda-feira (19:30) em Düsseldorf, que tenta voltar à Bundesliga após quatro anos. 

"Serão dois jogos renhidos. Mas estou muito otimista em relação aos próximos dias", afirmou o grego.

O Fortuna sabe exatamente o que tem no jogador emprestado pelo Norwich City, da segunda divisão inglesa, e não apenas em termos desportivos.

"Ele é um pequeno filou. Ele tem um traço travesso no pescoço, eu gosto disso", disse o diretor desportivo Christian Weber sobre o avançado.

O capitão André Hoffmann elogiou-o como um "jogador diferente" e "um favorito absoluto. É um rapaz trabalhador e bom", elogiou.

E, no entanto, há sinais de que o goleador está de saída. De acordo com Klaus Allofs, o clube está a manter "muitas conversações com Christos, com o seu conselheiro e também com o Norwich City", como explicou o diretor desportivo ao Rheinische Post. No entanto, está "completamente fora de questão chegarmos a um acordo. Vamos fazer tudo, mas a probabilidade é baixa".

Em caso de subida à Bundesliga, o Düsseldorf poderia contratar Tzolis por 5 milhões de euros, e por 3,5 milhões de euros se ficasse na segunda divisão. Além disso, um salário anual aparentemente superior a um milhão de euros dificilmente seria comportável para o clube. Por isso, não é de admirar que os adeptos tenham sido criativos. O crowdfunding online foi utilizado para angariar dinheiro para a transferência, mas apenas cerca de 23.000 euros foram angariados.

A fome de golos de Tzolis não foi prejudicada pelo futuro incerto. Será que ele guardou os seus golos mais importantes para o Bochum?

"Se ganhássemos o primeiro jogo contra o Bochum por 1-0 sem eu marcar e empatássemos o segundo por 0-0, também ficaria muito feliz", respondeu o goleador grego.