Coman, Sane e Gnabry ganham novo fôlego no Bayern
Quando a grande mudança no Bayern foi discutida no verão, os nomes de Kingsley Coman, Leroy Sane e Serge Gnabry foram mencionados repetidamente. Os três extremos já não pareciam ter futuro em Munique. E agora? "Cada jogador que está connosco é um golpe de sorte que o temos", disse o diretor desportivo Max Eberl.
É assim que os tempos mudam: de um modelo descontinuado a um golpe de sorte - e em apenas algumas semanas. "Dissemos no dia 1 de setembro que estamos muito felizes com o plantel que temos", acrescentou Eberl. O poder ofensivo dos três astros também será exigido na quarta-feira, no importantíssimo jogo em casa pela Liga dos Campeões contra o Benfica.
Coman marca e marca e marca
Juntamente com Michael Olise e Mathys Tel, transferidos por 53 milhões de euros, Coman, Gnabry e Sane oferecem ao treinador do Bayern, Vincent Kompany, opções nos flancos que provavelmente não têm rival na Europa. Mas Kompany não quer destacar nenhum dos seus craques. "Todos contribuíram para que a equipa conseguisse o que conseguiu até agora. Todos vão desempenhar um papel e ser importantes", enfatiza. Não existe "nenhuma grande diferença entre os jogadores". É "mais uma diferença em termos de perfil".
Na recente vitória por 3-0 sobre o Union Berlin, no entanto, foi Coman quem se destacou. O herói da final da Liga dos Campeões de 2020 está agora"de volta ao seu lugar - acima de tudo, está saudável. Está a desempenhar o seu papel no nosso sucesso", afirmou Eberl após um golo e uma assistência do francês.
Foi apenas a segunda vez que Coman marcou pelo Bayern em três jogos consecutivos no campeonato alemão. No início da temporada, ele ainda parecia ocupar um dos lugares mais baixos na hierarquia dos laterais bávaros. Isso mudou.
O próprio Coman foi cauteloso."Está bem neste momento", disse ele,"pode continuar assim". Talvez até mesmo depois do verão? Em todo caso, o contrato de Coman em Munique vai até 2027, e ninguém está falando atualmente sobre uma separação prematura.
Gnabry "completamente de volta"
Nem mesmo Gnabry. Ele também foi atormentado por uma lesão por um longo tempo e agora está"completamente de volta", como afirmou Eberl. Por isso,"a situação competitiva está como está".
O contrato de Gnabry em Munique termina em 2026 e o jogador de 29 anos"nunca" pensou em deixar a equipa campeã do mundo, afirmou recentemente. Sente-se"muito confortável onde está. Nesta equipa. Neste clube".
Sane não se comprometeu recentemente com o Bayern nesta forma. O internacional tem contrato até ao próximo verão e as conversações sobre o seu futuro estão em curso. "Todos nós sabemos as qualidades que ele tem", disse o companheiro Jamal Musiala. Sane também sabe muito bem como um jogador pode passar rapidamente de um modelo supostamente obsoleto para um golpe de sorte.