Conselho Central dos Judeus da Alemanha critica publicação de Mazraoui
"A publicação do jogador Noussair Mazraoui é um descalabro indescritível", escreveu a associação em comunicado enviado ao Augsburger Allgemeine esta terça-feira. "Registamos que ele se distanciou posteriormente de qualquer organização terrorista. Infelizmente, Mazraoui continua a não condenar claramente a barbárie do Hamas".
Noussair Mazraoui tinha publicado um post com a seguinte frase: "Deus ajude os nossos irmãos oprimidos da Palestina a ganhar o dia". Além disso, o defesa escreveu: "Que Deus tenha piedade dos mortos, que Deus cure os feridos. O que se passa é que eu estou a lutar pela paz e pela justiça neste mundo. Isso significa que serei sempre contra qualquer forma de terrorismo, ódio e violência".
Bayern anuncia conversações de esclarecimento
O Bayern de Munique contactou Noussair Mazraoui imediatamente após a publicação da mensagem, de acordo com um comunicado de imprensa. No entanto, o internacional marroquino encontra-se atualmente numa viagem internacional a África e a conversa terá lugar após o seu regresso a Munique. Além disso, o campeão alemão expressou "preocupação com os nossos amigos em Israel. Ao mesmo tempo, esperamos uma coexistência pacífica de todos os povos no Médio Oriente".
Em 7 de outubro, o Hamas lançou um grande ataque contra Israel a partir da Faixa de Gaza. A organização radical islâmica palestiniana já matou mais de 1.400 pessoas, segundo dados israelitas.