Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dahoud, antigo internacional alemão, convocado pela seleção da Síria

Reuters
Mahmoud Dahoud joga pelo Estugarda na Bundesliga
Mahmoud Dahoud joga pelo Estugarda na BundesligaAFP
Mahmoud Dahoud (28 anos), antigo internacional alemão e médio do Estugarda, foi convocado para a seleção da Síria, depois de ter decidido mudar a sua nacionalidade para o país árabe.

O jogador nascido na Síria foi chamado para jogar pelo país nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo contra Myanmar, que se disputarão a 21 e 26 de março.

"Mahmoud Dahoud deverá estar presente no jogo da segunda mão contra Myanmar (em Dammam) devido a uma circunstância familiar especial que o obrigará a faltar ao primeiro jogo", declarou a Federação Síria de Futebol em comunicado.

Dahoud representou a Alemanha na sua juventude e venceu o Campeonato da Europa de sub-21 em 2017, e tem duas internacionalizações pela seleção principal alemã.

"A Alemanha é a minha casa, passei toda a minha vida aqui e tenho orgulho em jogar pela Alemanha... A Síria é o país de origem da minha família e o meu país natal", disse Dahoud numa entrevista à Sky Germany.

"Aprendi desde cedo com a minha família que somos privilegiados por viver na Alemanha e que, ao mesmo tempo, é importante dar alegria às pessoas na Síria. Estou muito feliz e ansioso por um projeto que me é muito querido", acrescentou.

Os números de Mahmoud Dahoud
Os números de Mahmoud DahoudFlashscore