Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dani Olmo é o mais recente canterano a regressar a Camp Nou

Gerard Piqué
Gerard PiquéAFP
Dani Olmo está a caminho do regresso ao Barcelona depois de uma passagem bem sucedida pela Bundesliga. O médio vai tentar ser importante no onze de Hansi Flick.

A janela de transferências de verão tem sido tranquila em Barcelona. Dani Olmo, até agora, é a única contratação (que está quase fechada) da equipa catalã. O médio optou por regressar à Catalunha depois de uma passagem bem sucedida pela Bundesliga. No Leipzig foi importante, tanto que foi chamado por Luis de la Fuente para jogar pela Espanha no Euro-2024, competição que acabou por vencer.

Olmo regressa à sua antiga casa. O jogador é um canterano culé. Confrontado com a falta de oportunidades quando estava a começar a sua carreira (o ataque blaugrana era composto por Neymar, Messi e Suárez), o espanhol procurou espaço fora de La Masía, estabelecendo-se como uma das estrelas de Leipizig.

É mais um caso de um regresso a casa. Confira os outros:

Gerard Piqué: O defesa-central deixou o Barcelona aos 17 anos. Primeiro, passou pelo Real Zaragoza e depois foi para o Manchester United. Em Old Trafford ganhou protagonismo e afirmou-se como uma alternativa à dupla Vidic-Ferdinand. O defesa regressou a Camp Nou em 2008 e aí permaneceu durante mais de 10 anos até se reformar em 2022.

Cesc Fábregas: O talentoso médio lutou por espaço no meio-campo do Barça quando estava a começar a sua carreira. Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Deco e companhia formavam o meio-campo, obrigando o jogador a mudar-se para Londres para se juntar ao Arsenal de Wenger.

Jordi Alba: O lateral-esquerdo foi para o Valência quando era jovem. No Mestalla foi importante e foi convocado por Vicente del Bosque para o Euro-2012, competição em que se consagrou e, posteriormente, lhe permitiu regressar à Ciudad Condal.

Eric García: O defesa-central explodiu no Manchester City de Pep Guardiola. Sob as ordens do treinador catalão, destacou-se pelo controlo de bola. Regressou ao Barcelona. Teve um período irregular e foi emprestado ao Girona. Na equipa de Míchel destacou-se e agora regressa aos blaugranas com a esperança de voltar a voar.