Dani Olmo e uma injeção de ânimo no início da temporada: cinco golos em três jogos
Dani Olmo é um dos maiores nomes da Alemanha. Não se destacou muito durante a pré-época, com exceção do jogo contra o St. Truiden (marcou dois golos na partida que terminou 4-0), e começou a época 2023/24 a um excelente nível. Tem cinco golos em três jogos e está suficientemente bem para ser convocado - de novo - por Luis de la Fuente, em setembro.
O jogador dificilmente esquecerá o que aconteceu a 12 de agosto, quando realizou uma atuação que, apesar de ainda ter muito futebol pela frente, estará certamente entre os momentos altos da sua carreira. Não só porque marcou um hat-trick, mas também pelo adversário (um dos mais poderosos do mundo) e por se tratar de uma final (numa competição, é certo, menos relevante). Fez o 0-2 antes do intervalo e selou a vitória na segunda parte (0-3).
Todavia, o RB Leipzig foi derrotado na estreia na Bundesliga: visitou o Bayer Leverkusen, com Xabi Alonso ao leme, e sucumbiu num jogo atrativo. Os anfitriões marcaram dois golos, através dos defesas Jeremie Frimpong e Jonathan Tah, por volta da meia hora de jogo, e Olmo fez o segundo golo, já em cima do intervalo, dando esperança para a segunda parte. Florian Wirtz fez o 3-1 e Lois Openda fez o 3-2.
Na sexta-feira, a jovem equipa fundada pela Red Bull venceu claramente o Estugarda, para gáudio dos seus adeptos (5-1), embora seja de salientar que os visitantes estavam a ganhar quando os jogadores foram para os balneários. Assistido por Xavi Simons, que marcou o último golo, o jogador natural de Terrassa fez o tento que selou a reviravolta após o empate de Benjamin Henrichs. O esloveno Kevin Kampl e o já referido Openda marcaram os restantes golos da vitória.