Daniel Günther está confiante que o Holstein Kiel vai poder jogar no seu estádio na Bundesliga
O estádio do Holstein, que tem capacidade para cerca de 15 mil espectadores, ainda não preenche todos os requisitos da Liga Alemã de Futebol (DFL) para um estádio da primeira divisão.
Em primeiro lugar, trata-se da potência dos projetores, das infra-estruturas de comunicação social e da capacidade das bancadas. Desde 2017, o Holstein só joga na segunda divisão com uma licença de isenção.
"São necessárias pequenas correções, com as quais a cidade e o estado ajudarão o clube a curto prazo", disse Günther.
Recentemente, a cidade de Kiel disponibilizou um milhão de euros para preparar o clube para a primeira divisão. Günther, por sua vez, já está de olho no futuro.
"É claro que o estádio tem de ser preparado para a Bundesliga a longo prazo. Ainda há algumas coisas a serem feitas, isso é claro para todos. Como Estado, fornecemos quase 20 milhões de euros em 2018, queremos contribuir com a nossa parte. E agora a cidade tem de pôr tudo em ordem", disse o político da CDU.
Conversão do estádio em 2025
A capacidade do estádio deverá ser aumentada para 25.000 espectadores através de um projeto de remodelação, cujo custo total está estimado em cerca de 75 milhões de euros. O início das obras está previsto para o outono de 2025.
"Espero que tudo isto aconteça rapidamente. Afinal de contas, o Holstein Kiel precisa de um estádio na Bundesliga que esteja orientado para isso a longo prazo. Estamos a trabalhar a todo o vapor para isso", afirma Günther.