Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Davies não comenta rumores sobre uma mudança para Madrid: "Sinto-me muito bem no Bayern"

Mato Kubove
Há vários meses que se especula sobre o futuro de Davies.
Há vários meses que se especula sobre o futuro de Davies.Profimedia
O futebolista canadiano Alphonso Davies (23 anos) concentra-se exclusivamente no seu desempenho no Bayern de Munique e não aborda as especulações sobre a sua possível saída para o Real Madrid.

No entanto, o seu contrato expira após a próxima época 2024/25 e o clube bávaro tem tentado, sem sucesso, prolongá-lo há algum tempo, dando lugar a especulações sobre a sua possível saída para o Real Madrid, para quem é suposto ser o Plano A para reforçar o flanco esquerdo da defesa.

As duas partes estão a negociar um novo contrato desde o ano passado. O obstáculo são as condições salariais. Atualmente, o futebolista aufere sete milhões de euros por ano e, segundo algumas fontes, gostaria de receber 15 milhões, o que o Bayern recusa. Ainda assim, foi dado um passo em direção a uma melhoria e um acordo pode não estar assim tão longe.

Os números de Alphonso Davies
Os números de Alphonso DaviesFlashscore

Davies chegou ao Bayern há cinco anos, vindo do Vancouver Whitecaps. O emblema da MLS recebeu 10 milhões de euros por ele e o investimento valeu a pena. Jogou 179 jogos pelo clube de Munique, marcou nove golos e tornou-se num dos melhores laterais esquerdos do mundo.

"Sinto-me muito confortável no Bayern. Jogo num grande clube, um dos maiores da Europa. Mantenho-me concentrado e dou o meu melhor pelo clube e pelos adeptos", afirmou Alphonso Davies.

O Real Madrid já terá pedido ao próprio Davies para não prolongar o seu contrato na Baviera, o que facilitaria a sua transferência no próximo verão. A imprensa espanhola fala de uma soma na ordem dos 40 a 50 milhões de euros.

"Em 2020, praticamente ninguém estava a considerar o meu envolvimento. Eu era um futebolista relativamente desconhecido e tinha um longo caminho a percorrer. No entanto, fiz grandes progressos, embora, claro, nem todos os jogos tenham sido ideais. Há muito poucos jogadores no mundo que dão 100% de desempenho em todos os jogos durante a sua carreira", acrescentou Davies.