Diretor desportivo do Leverkusen assegura continuidade de Wirtz e Xhaka
O Leverkusen conquistou o primeiro título da liga em 120 anos de história após goleada de 5-0 sobre o Werder Bremen no domingo, com Wirtz a marcar um hat-trick e Xhaka também a marcar um golo.
A surpreendente conquista do título, que quebrou o domínio de 11 anos do Bayern de Munique no campeonato alemão, levou a especulações de que vários jogadores poderiam sair, incluindo Wirtz, de 20 anos.
Numa entrevista ao Spiegel publicada na segunda-feira, um dia depois da conquista do título pelo Leverkusen, Rolfes disse que "Granit vai ficar, Florian também".
Wirtz, apontado como uma futura estrela do futebol mundial, "é uma figura com a qual as pessoas se podem identificar. Com a sua garra e a sua força de vontade, é um jogador muito especial e importante para os sucessos futuros".
Xhaka, que chegou ao Leverkusen vindo do Arsenal antes do início da temporada, jogou mais minutos do que qualquer outro jogador na liga pela equipa de Xabi Alonso.
O Leverkusen só tinha dois títulos importantes na história do clube antes de domingo, mas está no caminho certo para um notável triplete.
A equipa de Xabi Alonso, ainda invicta após 43 jogos, está na final da Taça da Alemanha e tem uma vantagem de 2-0 após a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa contra o West Ham, com a segunda mão a ser disputada em Londres na quinta-feira.
Rolfes excluiu a possibilidade de grandes mudanças no verão: "Se fizermos grandes mudanças no verão, será apenas para trazer pessoas de topo como Granit, que são jogadores regulares", disse.