Diretor do Bayern avisa Kimmich: "Todos têm de lutar por um lugar no plantel"
O Bayern tem"jogadores interessantes em todas as posições e, portanto, muitas alternativas. Como temos um novo treinador que também quer ter uma visão geral primeiro, não podemos dizer ainda quem fica e quem não fica. É uma situação que todos os jogadores têm de enfrentar", explicou Eberl.
Joshua Kimmich, que antes era considerado uma certeza, e Goretzka ainda têm um ano de contrato com o emblema bávaro. Ambos são considerados possíveis candidatos à venda. De acordo com Eberl, foi feito um acordo com Kimmich "para conversar depois das férias. Não há dúvida de que Joshua deu um grande contributo ao Bayern. No entanto, todos neste clube têm de aceitar a luta por um lugar no plantel".
No Campeonato da Europa, a Espanha, campeã europeia, mostrou"que uma boa combinação é extremamente importante. Quando se trata de formar um plantel, nem sempre significa que os 20 melhores jogadores estão juntos, mas sim os 20 que se harmonizam melhor em campo", disse Eberl, acrescentando em relação a Goretzka: "Foi difícil para Leon não estar no Campeonato da Europa. Mas é preciso aguentar. O sucesso de uma equipa nacional é mais importante do que o destino de um indivíduo. O sucesso de um clube é igualmente importante."