Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor do Bayern satisfeito com Kompany: "Foi um golpe de sorte"

SID
Christoph Freund e Vincent Kompany tiveram bons primeiros meses juntos no Bayern
Christoph Freund e Vincent Kompany tiveram bons primeiros meses juntos no Bayerndiebilderwelt / Alamy / Profimedia
O diretor desportivo Christoph Freund considera que o treinador Vincent Kompany foi a escolha perfeita para o Bayern. "Foi e é um autêntico golpe de sorte", afirmou o austríaco numa entrevista à ORF, sublinhando: "Estamos muito satisfeitos com Vincent".

A decisão a favor do belga, após discussões sobre "muitos nomes" e duas reuniões com Kompany, foi "certamente uma decisão corajosa", disse Freund. "Mas quem me conhece sabe que gosto desse tipo de coisas". E Kompany rapidamente convenceu os responsáveis. "É muito trabalhador, extremamente trabalhador e, acima de tudo, traz essa energia positiva, um jogador de equipa absoluto."

E um jovem treinador que, na opinião de Freund, pode se tornar um técnico de sucesso. "Temos uma grande qualidade, um grande espírito, a energia entre a equipa técnica e a equipa é muito boa, e também gosto do futebol que jogamos", disse Freund, de 47 anos, sobre as perspectivas do Bayern de Munique nesta temporada.

O jogo do Bayern é"extremamente ativo, com pressão e contra-pressão. Todos podem ver e sentir que queremos jogar o nosso futebol", explicou Freund e enfatizou:"Já estamos muito estáveis para o que mudamos". Jogos como o 1-4 contra o FC Barcelona na Liga dos Campeões"podem acontecer".