Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do campo de refugiados para Munique: Bayern contrata o jovem australiano Nestory Irankunda

Irankunda transferiu-se para o Bayern
Irankunda transferiu-se para o BayernReuters
O Bayern Munique assinou com o jovem australiano Nestory Irankunda, proveniente do Adelaide United, um contrato de longa duração, com início em julho do próximo ano, depois de completar 18 anos.

O veloz ponta de lança nasceu num campo de refugiados da Tanzânia, filho de pais burundineses, e mudou-se para Perth quando ainda era criança, indo depois para o Adelaide, onde começou a jogar.

Irankunda representou o seu país adotivo na categoria sub-17 e ficou no banco de suplentes em dois jogos particulares da seleção australiana este ano, mas não chegou a entrar em campo.

"É realmente inacreditável", disse Irankunda ao site da A-League.

"Havia várias equipas interessadas e eu tinha de escolher. Escolhi o Bayern Munique", acrescentou.

"Houve obviamente ofertas de equipas da Premier League inglesa, mas o meu pai disse que apoiava o Bayern. Havia uma fotografia que ele me mostrou no campo de refugiados, com o equipamento do Bayern Munique, por isso optei por essa, para deixar os meus pais orgulhosos", revelou.

Irankunda estreou-se no Adelaide aos 15 anos, em janeiro do ano passado, e embora tenha jogado, sobretudo a sair do banco, na sua primeira época, uma série de golos espetaculares marcaram-no como um talento especial.

"Há algum tempo que tínhamos o Nestory no nosso radar e estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com ele e com o Adelaide United para a sua transferência para Munique no próximo verão", afirmou em comunicado Jochen Sauer, diretor do desenvolvimento das camadas jovens do Bayern.

"Nestory é um extremo extremamente rápido, um forte driblador e finalizador, com uma boa pontaria. Estamos convencidos do seu potencial e de que ele vai dar os próximos passos connosco", acrescentou.

Os pormenores financeiros da transferência não foram divulgados.