Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund continua a ser afetado por lesões, mas vitórias consecutivas levantam o ânimo

Reuters
Dortmund está em quinto lugar na Bundesliga, com 16 pontos
Dortmund está em quinto lugar na Bundesliga, com 16 pontosREUTERS / Leon Kuegeler
As duas vitórias consecutivas do Borussia Dortmund na última semana melhoraram o ânimo, apesar de as lesões continuarem a afetar o clube do Vale do Ruhr, disse o treinador Nuri Sahin esta sexta-feira.

O Dortmund, sem 10 jogadores, derrotou o segundo classificado RB Leipzig por 2-1 na Bundesliga, na semana passada, antes de vencer o Sturm Graz por 1-0 na Liga dos Campeões, na terça-feira.

Mas Sahin ainda não conta com vários jogadores lesionados e não poderá contar com Niklas Sule, Waldemar Anton, Karim Adeyemi e o guarda-redes Gregor Kobel, entre outros, bem como com Ramy Bensebaini, suspenso, para o jogo de sábado com o Mainz 05.

"Ainda não treinámos como equipa em campo (depois da vitória sobre o Graz)", disse Sahin em conferência de imprensa.

"Mas o ambiente é obviamente mais descontraído. As vitórias fazem sempre bem e especialmente a forma como ganhámos. É normal que haja mais risos depois das vitórias do que depois das derrotas", acrescentou.

Sahin, na sua primeira época no comando técnico, espera que a pausa internacional da próxima semana ajude a maioria dos seus jogadores a recuperar e a ganhar uma folga para o calendário de jogos atarefado que se avizinha.

O Dortmund, que está em quinto lugar, com 16 pontos, a sete do líder Bayern de Munique, não tem tido um bom desempenho fora de casa esta época, perdendo três e empatando um dos seus quatro jogos fora da Bundesliga até agora.

"Nunca é fácil em Mainz. Vai ser desconfortável", disse Sahin.

"Temos de o fazer mais uma vez antes de entrarmos na pausa internacional. É preciso que fique claro para nós que o que importa são os três pontos. Não importa se é em casa ou fora", explicou.

"Vamos tentar conseguir esses pontos importantes para começar de novo depois da pausa internacional numa posição melhor", concluiu o treinador do Dortmund.

Siga o Mainz - Borussia Dortmund no Flashscore