Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund está numa situação desesperada antes do jogo com o RB Leipzig

Reuters
Nuri Sahin está sob pressão no Borussia Dortmund
Nuri Sahin está sob pressão no Borussia DortmundReuters / Carmen Jaspersen
O técnico do Borussia Dortmund, Nuri Sahin (36 anos), está a correr contra o tempo antes do jogo em casa contra o RB Leipzig, na Bundesliga, no sábado, com o clube do Vale do Ruhr a lutar para encontrar a forma e as lesões a acumularem-se.

Não é o início que Sahin, antigo jogador dos escalões jovens e sénior do Dortmund, imaginou quando assumiu o comando da equipa esta época, com o Dortmund a ocupar o sétimo lugar e a sete pontos do topo, após oito jogos na Bundesliga.

O Dortmund não venceu nenhum dos seus jogos fora de casa esta época e perdeu os seus últimos cinco jogos fora de casa, em todas as competições, depois da derrota de terça-feira frente ao Wolfsburgo, na segunda ronda da Taça da Alemanha.

A equipa tem sido sólida em casa no campeonato, tendo vencido os quatro jogos, pelo que qualquer fracasso no Signal Iduna Park, no sábado colocará certamente mais pressão sobre Sahin.

"Não se trata da minha situação pessoal", disse Sahin após a eliminação da sua equipa na Taça.

"O que está em causa é o desenvolvimento do clube e o regresso às vitórias o mais rapidamente possível. Portanto, não se trata de mim. Trata-se do clube e da minha responsabilidade como treinador. Acreditem, para mim é extremamente amargo e dececionante estar na situação em que estamos agora. Não podemos fazer nada a não ser continuar a trabalhar", disse.

No entanto, isso tem sido um desafio esta semana, com o treino aberto de quarta-feira a ser cancelado e transformado em sessões individuais de preparação física, devido à falta de jogadores disponíveis.

O Dortmund não conta com os atacantes Karim Adeyemi e Julien Duranville, o médio ofensivo Gio Reyna e os defesas Niklas Suele, Julian Ryerson e Yan Couto, entre outros.

O médio Marcel Sabitzer também está com uma lesão, mas deve jogar, enquanto o defesa Waldemar Anton, que se recupera de uma lesão, pode ser uma opção no sábado.

O clima não poderia ser mais diferente em Leipzig, que está invicto no campeonato e venceu os últimos quatro jogos da liga, chegando a 20 pontos, ao lado do líder Bayern de Munique.

Além disso, a equipa não teve dificuldades para vencer o St. Pauli por 4-2 na Taça da Alemanha, na terça-feira.

O Bayern, que marcou 29 golos nos seus oito jogos no campeonato, recebe o Union Berlin no sábado, enquanto o campeão Bayer Leverkusen recebe o Estugarda um dia antes.

Siga o Borussia Dortmund - RB Leipzig no Flashscore