Dreesen, diretor do Bayern Munique: "Não estamos a dizer que Tuchel é o único culpado"
"Antes de mais, estou muito feliz, vimos uma reação da equipa", afirmou Jan-Christian Dreesen, diretor do Bayern Munique, depois da vitória sobre o RB Leipzig.
"Decidimos em conjunto que seria melhor para a equipa, para o clube e também para ele se nos separássemos no verão e começássemos de novo. Separação amigável? Thomas é uma pessoa que não mede as palavras... Disse que não se deve procurar um culpado e que, de qualquer forma, não estamos à procura de culpados", acrescentou o dirigente.
"Simplesmente vimos que as coisas não estavam a funcionar e por isso decidimos fazer diferente. Fizemos a escolha certa. Não há necessidade de falar sobre a qualidade da equipa, porque há muita", defendeu Dreesen, que falou ainda sobre as críticas ao seu trabalho no mercado de transferências.
"Gostaria de vos lembrar que não só comprámos um avançado de classe mundial como Harry Kane, mas também o melhor defesa da Série A, Min-jae Kim. Portanto, não fizemos apenas coisas más durante a janela de transferências de verão. Pelo contrário: talvez não tenhamos conseguido um ou dois jogadores que queríamos, mas isso não significa que tenha sido um mercado mau", explicou.