Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dreesen, diretor executivo do Bayern: "Contratação de Peretz é um investimento para o futuro"

Peretz é o substituto a longo prazo de Neuer
Peretz é o substituto a longo prazo de NeuerReuters
A chegada do guarda-redes israelita Daniel Peretz (23 anos) ao Bayern de Munique é um investimento para o futuro e não apenas uma contratação provisória enquanto Manuel Neuer (37 anos) regressa à sua plena forma física, afirmou na segunda-feira o diretor executivo do clube, Jan-Christian Dreesen.

O Bayern contratou Peretz do Maccabi Tel Aviv por cinco anos na sexta-feira, tornando-se o primeiro jogador israelita a assinar pelo clube.

Os números de Peretz
Os números de PeretzFlashscore

Neuer continua afastado depois de ter partido a perna enquanto esquiava em dezembro e, embora o internacional alemão tenha começado a treinar individualmente, o regresso à ação parece ainda estar a semanas de distância.

Com a saída dos guarda-redes Yann Sommer e Alexander Nubel no verão, o Bayern teve de recorrer a Sven Ulreich, de 35 anos, para os dois primeiros jogos da época no campeonato, ambos com vitórias.

"A contratação de Peretz é um investimento para o futuro. Ele tem apenas 23 anos de idade. A diferença de idade em relação ao Manuel é enorme, pelo que pode aprender muito com o Manuel e também com o Sven. Com o Daniel, podemos planear o futuro e foi por isso que lhe demos um contrato de cinco anos", disse Dreesen numa conferência de imprensa.

"Para se ser bem sucedido no Bayern é preciso ter paixão e energia. Estamos confiantes de que Daniel tem essas qualidades e é por isso que o contratamos", acrescentou Dreesen.

A chegada de Peretz é particularmente significativa para Dreesen por razões não ligadas ao futebol.

"É a primeira vez que um jogador israelita faz parte do nosso plantel e, tendo em conta a origem judaica do clube, é algo de especial. Mas, independentemente da sua educação ou nacionalidade, para nós a única coisa que importa é jogar bom futebol. Demorou um pouco mais para nós (para contratar um jogador israelita), mas espero que ele fique conosco por muito tempo", afirmou Dreesen.

Kurt Landauer, um judeu alemão, foi presidente do clube durante muito tempo antes da Segunda Guerra Mundial, altura em que foi detido pelos nazis, preso e obrigado a emigrar. Foi novamente nomeado presidente do clube após o seu regresso a Munique em 1947.