Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eberl admite: Kompany "não estava no topo" da lista de treinadores do Bayern Munique

Max Eberl quer "evoluir" o Bayern Munique com Kompany
Max Eberl quer "evoluir" o Bayern Munique com KompanyAFP
O diretor desportivo do Bayern Munique, Max Eberl, tem grandes expectativas em relação a Vincent Kompany, apesar de o novo treinador "não estar no topo" da lista de procura do clube alemão. A jovem carreira de Kompany até à data "não o levou automaticamente para o Bayern", admitiu Eberl durante uma ronda de conversações com o Süddeutsche Zeitung esta sexta-feira. No entanto, o Bayern Munique "encontrou alguém que trabalha, que é esforçado, que tem uma visão. Ele encarna o que é bom para o Bayern: o sucesso".

Eberl descreveu como um "mito o facto de não termos conseguido chegar a acordo sobre quem seria o treinador".

Nenhum dos responsáveis rejeitou qualquer dos candidatos, "mas discutimos sempre o assunto. Havia sempre perguntas: será que isto está certo?".

Foco na juventude?

Agora, Kompany, que tem um contrato até 2027, é o homem certo para o cargo - e Eberl quer introduzir um estilo jovem.

"Não queremos revolucionar, mas sim evoluir", afirmou Eberl, explicando que o Bayern quer dar mais ênfase ao seu campus e ao talento que aí existe.

"Para isso, também é preciso ter o treinador. Queremos trazer jovens que serão os rostos do Bayern Munique nos próximos cinco ou seis anos", acrescentou.

Ao mesmo tempo, Kompany tem de trazer "energia" de volta à equipa, porque depois de todos estes anos de sucesso quase evidente, "faltou um pouco de vontade" na última temporada.

Kompany tem de ser "um pouco um agregador de pessoas, não um professor que vem de cima". Eberl e o diretor desportivo Christoph Freund querem levar o treinador de 38 anos pela mão como um "companheiro".