Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eberl recorda período difícil: "Não tenho medo de voltar a entrar num esgotamento"

SID
Max Eberl falou com o podcast Sport1
Max Eberl falou com o podcast Sport1ČTK / imago sportfotodienst / Markus Fischer
Há quase três anos, Max Eberl deixou a atividade futebolística durante alguns meses devido a problemas mentais - o atual diretor desportivo do Bayern Munique aprendeu muito com este período difícil. Acima de tudo, aprendeu a "ser honesto consigo próprio", afirmou no podcast da Sport1 "Leadertalk".

No mundo do futebol, "também nos tornamos um pouco aborrecidos", explicou Eberl: "Não tenho medo de voltar a entrar numa situação de esgotamento porque vivo, trabalho, faço e ajo de forma muito consciente e tenho pessoas à minha volta com quem interajo extremamente bem".

Em janeiro de 2022, Eberl demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Borussia Mönchengladbach, em lágrimas, devido à exaustão. "Trabalhei sem parar para fazer justiça ao povo. E também para me satisfazer a mim próprio, às minhas exigências, às expectativas que tinha em relação a mim próprio. A dada altura, apaguei a minha chama, que cada pessoa traz dentro de si".

Em dezembro de 2022, Eberl regressou ao futebol profissional como Diretor-Geral de Desporto do RB Leipzig e foi criticado por isso. No entanto, a colaboração com Eberl, que já tinha sido repetidamente ligada ao Bayern de Munique na altura, foi discretamente encerrada pelo clube menos de um ano depois.

Eberl admitiu que a sua decisão de se mudar para Leipzig era "discutível, claro". Ele queria ser campeão com o Leipzig, viu a oportunidade no clube e quis aproveitá-la, explicou: "É completamente legítimo que as pessoas achem isso mau ou bom. Mas se isso se transforma em ódio, é exatamente isso que não se quer na sociedade atual".