Emre Can apoia Terzic: "A culpa nem sempre é do treinador"
Na terça-feira à noite, o Dortmund teve de deixar o relvado sem vencer pelo sexto jogo consecutivo, ao empatar 1-1 com o Mainz 05, em casa, um resultado que faz com que o Dortmund desça para o quinto lugar, a quatro pontos do Estugarda, no quarto lugar, o último que vale o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época.
A pressão também começa a crescer sobre o treinador principal do clube, Edin Terzić, que está no comando do clube desde maio de 2022, a segunda passagem do germano-croata de 41 anos como treinador principal do Dortmund, depois de também ter estado temporariamente no comando do clube no Natal de 2020 e na primavera de 2021.
No entanto, o capitão Emre Can, que já jogou pelo Bayern de Munique, Liverpool e Juventus, entre outros, declarou o seu apoio a Terzić após o empate contra o Mainz.
"Nem sempre a culpa é do treinador. Não tem nada a ver com o treinador quando a bola bate na trave", disse Emre Can, que tem 43 jogos pela Alemanha, citado pela Kicker.
Para o próprio treinador, no entanto, é mais do que apenas azar. Terzić aponta que o Dortmund está a lutar para jogar consistentemente ao seu melhor nível.
"Voltámos a ver as nossas duas caras. A primeira parte foi a forma como queremos jogar futebol, como fomos sufocantes na nossa pressão e na pressão para trás e com quanta força podemos jogar. Faltou-nos tudo isso na segunda parte", disse Terzić.
Apesar da perda de pontos na noite de terça-feira, o Dortmund ainda não está longe de terminar entre os três primeiros, já que o RB Leipzig, que está em terceiro lugar, ainda está apenas seis pontos à frente do Dortmund, com 33 pontos.
No entanto, com uma vitória na noite de quarta-feira, o surpreendente Estugarda pode ultrapassar o Leipzig e chegar aos 34 pontos, assim como o Friburgo, caso vença o Heidenheim na quarta-feira.
O Dortmund terá uma pausa para o Natal e o Ano Novo antes de retomar a temporada, no dia 13 de janeiro, com uma partida fora de casa contra o Darmstadt 98.