Estugarda e a última montra antes da convocatória da seleção da Alemanha
Os jogadores do Estugarda não podiam ter escolhido um adversário melhor para a sua candidatura ao Campeonato da Europa, com Julian Nagelsmann. Não porque o Union Berlim tenha tantos jogadores da seleção alemã sob contrato. Mas porque quase nenhum clube sabe melhor o que é ser, de repente, o centro das atenções do selecionador nacional - e qual é a sensação de não ter essa oportunidade.
O Union foi a equipa surpresa das duas últimas épocas. Mas, entre as muitas descobertas feitas pelos Köpenickers, apenas Kevin Behrens jogou uma partida pela seleção alemã durante o seu tempo no Union.
Esta temporada, além do Leverkusen, o foco está inesperadamente no Estugarda - e Nagelsmann de repente tem meia dúzia de candidatos potenciais para o Campeonato Europeu em casa no verão.
Convocatória a 14 de março
O diretor desportivo da federação da Alemanha, Rudi Völler, anunciou que "alguns" jogadores do Estugarda vão participar nos jogos internacionais de 23 de março, em Lyon, contra a França, e três dias depois, em Frankfurt, contra os Países Baixos. A última oportunidade para os profissionais do Estugarda colocarem-se em posição antes da nomeação da equipa a 14 de março é contra o Union, esta sexta-feira (19:30).
A convocação do avançado Deniz Undav (27 anos), atual melhor marcador da Bundesliga (14 golos e cinco assistências), é uma certeza. Chris Führich (26 anos) estreou-se sob o comando de Nagelsmann em outubro, enquanto o capitão Waldemar Anton (27 anos) e Maximilian Mittelstädt (26 anos) poderão ajudar na defesa, no centro e no flanco esquerdo.
O guarda-redes Alexander Nübel (27 anos), Josha Vagnoman (23 anos), que já disputou um jogo internacional sob o comando de Hansi Flick, Atakan Karazor (27 anos) e Angelo Stiller (22 anos) também podem ter futuro.
Undav como substituto de Füllkrug
Undav não só se recomendou com golos, mas também como suplente de Niclas Füllkrug. As suas entrevistas espirituosas há muito que se tornaram uma imagem de marca e, uma vez, anunciou a sua decisão de jogar pela Alemanha com as palavras "unidade, justiça e liberdade". O driblador Führich é considerado por Nagelsmann como "excelente" em situações de um contra um.
Anton seria um dos "monstros da defesa" que Nagelsmann queria após as preocupantes exibições da equipa alemã em novembro e poderia também jogar no meio-campo, ao lado do regressado Toni Kroos. O diretor desportivo do Estugarda, Fabian Wohlgemuth, muitas vezes reservado, não quis contradizer o atributo "pronto para o serviço internacional" de Anton recentemente.
Mittelstädt pode ter esperança
O treinador Sebastian Hoeneß descreveu Mittelstädt como tendo um "desenvolvimento excecional", e também pode sonhar com a seleção.
Ele está certo de que Nagelsmann "reconhecerá a explosão no desempenho do ex-jogador do Hertha e tomará uma decisão em conformidade". A decisão não seria a única a favor de um jogador do Estugarda.