Nunca digas nunca: Oberdorf em negociações para reforçar o Bayern Munique
Naturalmente, Lena Oberdorf está agora a receber várias críticas por aquilo que disse no passado. Como adepta do Schalke, a internacional alemã revelou uma vez sem rodeios a sua antipatia pelo Bayern. A explicação irreverente da sua decisão a favor do Wolfsburgo e contra o clube de Munique está agora a ser-lhe atribuída, uma vez que se diz que a jogadora de classe mundial está prestes a juntar-se às campeãs.
Quando questionada sobre a famosa canção do Bayern de Munique ("Eu nunca iria para o Bayern de Munique"), Oberdorf disse ao Sport Bild antes do Campeonato Europeu de 2022: "Sim, claro, eu sei! Também não me consigo imaginar a ir para o Bayern". A jovem de 22 anos, natural de Gevelsberg, na região do Ruhr, acrescentou: "Mesmo quando o Bayern jogou contra o Dortmund, eu estava mais a favor do Dortmund. Isso diz tudo, não é?"
Desde segunda-feira, no entanto, os rumores apontam para algo completamente diferente: a médio (contrato até 2025), que está a ser seguida por várias equipas europeias de topo, deverá fazer uma mudança surpresa para Munique através de uma cláusula de saída. De todas as formas.
No entanto, Oberdorf já disse que gostaria de trocar ideias com o médio Joshua Kimmich. "Acho que as nossas ideias de jogo se encaixam muito bem".
A jogadora mais valiosa da Alemanha
Os dois clubes ainda estão a manter o silêncio. De acordo com o Sport Bild, no entanto, ela poderia deixar o Wolfsburgo por uma taxa de transferência de 200.000 a 250.000 euros. Nunca antes se pagou tanto dinheiro por uma futebolista alemã.
O Paris Saint-Germain terá estado interessado, tal como o campeão inglês Chelsea. A Bundesliga, que se encontra em dificuldades, está a dar um sinal: uma jovem jogadora de alto nível decide ficar no meio de discussões sobre a perda de competitividade internacional.
Por outro lado, o clube da Baixa Saxónia perderia a sua próxima jogadora internacional, depois de Felicitas Rauch (North Carolina Courage), e ainda por cima para o seu rival nacional de longa data. Em troca, outra jogadora poderia reforçar o meio-campo do Wolfsburgo: Janina Minge (24 anos) já anunciou que deixará o Friburgo no verão. Mas a perda seria dolorosa, pois Oberdorf foi considerada um talento do século desde a sua juventude, graças à sua visão geral e à sua força nos desarmes. No entanto, no fracassado ano do Campeonato do Mundo de 2023, a jogadora de alto nível teve dificuldades físicas e mentais devido a problemas nas costas.