Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recorde de assistência à vista na final da Taça da Alemanha de futebol feminino

Novo recorde à vista no RheinEnergieStadion
Novo recorde à vista no RheinEnergieStadionProfimedia
A final da Taça da Alemanha de futebol feminino, a 18 de maio (15:45), deverá marcar novo recorde de público naquele país. Cerca de 29.000 bilhetes já foram vendidos para o confronto entre o atual campeão, Wolfsburgo, e o Friburgo. O recorde anterior, de 26.282 adeptos, pertencia à estreia em 2010, quando o Duisburgo venceu por 1-0 o USV Jena.

"Este é o reconhecimento pelo qual todas nós lutámos durante todos estes anos", disse a capitã do Friburgo, Hasret Kayikci, numa conversa com a imprensa, esta quarta-feira, no estádio de Colónia.

No passado dia 23 de abril foi estabelecido um recorde no mesmo local: 38.365 adeptos assistiram ao jogo entre o Colónia e Eintracht Frankfurt (0-2), novo máximo na Bundesliga feminina.

Em termos desportivos, os papéis estão claramente distribuídos. As favoritas do Wolfsburgo podem conquistar o décimo triunfo na Taça, o nono consecutivo.

"Podemos entrar para a história como a equipa com mais títulos", disse a defesa Dominique Janssen, que está de olho no triplete com o Wolfsburgo:"É sempre nosso objetivo ganhar o maior número possível de títulos".

Como outsider, o Friburgo ainda acredita nas suas possibilidades, naquela que é a sua segunda participação na final da Taça da Alemanha, depois de 2019.

"Não temos nada a perder, mas é claro que sabemos que precisamos de um dia muito bom", disse Kayikci: "Queremos muito ganhar este primeiro título para o clube."

Siga aqui as incidências da partida