Frans Krätzig dá a vitória ao Bayern contra o Liverpool no tempo de compensação (3-4)
O Bayern Munique mostrou bons sinais no final da viagem à Ásia e conseguiu a sua segunda vitória. O campeão alemão venceu o teste de resistência contra o Liverpool, apesar de ter estado a perder por duas vezes.
Anteriormente, a equipa do treinador Thomas Tuchel tinha perdido com o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões, em Tóquio (1-2), e tinha conseguido um triunfo (1-0) contra o Kawasaki Frontale.
Erros defensivos aqui e ali
Num jogo divertido perante 50.000 espetadores, a contar para o Troféu Singapura, Cody Gakpo e Virgil van Dijk colocaram os reds na frente. Serge Gnabry, após uma bela assistência de Min-Jae Kim, e Leroy Sane, a passe de Gnabry, empataram antes do intervalo. Luis Diaz recuperou a liderança (66º) para o Liverpool, antes de Josip Stanisic (80º) e o talentoso Frans Krätzig (90.+1) darem a volta ao jogo.
O Bayern perdeu outras boas oportunidades. Além disso, a defesa estava desorganizada quando sofreu os golos, mas o jogo ofereceu outros sinais. Tuchel voltou a apostar em Joshua Kimmich e Konrad Laimer no centro do terreno. Tal como nos jogos anteriores, o internacional Leon Goretzka foi suplente.
Para o Bayern, este foi o último jogo da digressão asiática antes do voo de regresso a Munique. Na próxima segunda-feira, acontecerá novo teste contra o Monaco, antes da Supertaça, marcada para 12 de agosto. O Liverpool inicia a época a 13 de agosto com um jogo fora de casa contra o Chelsea, a contar para a Premier League.