Füllkrug responde aos críticos: "Não vão encontrar alguém que marque 25 golos em 13 jogos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Füllkrug responde aos críticos: "Não vão encontrar alguém que marque 25 golos em 13 jogos"

Niclas Füllkrug foi o homem decisivo para o sucesso do Dortmund.
Niclas Füllkrug foi o homem decisivo para o sucesso do Dortmund.AFP
Niclas Füllkrug marcou um hat-trick e o Borussia Dortmund está de volta a um lugar na Liga dos Campeões. No entanto, o BVB quer melhorar ainda mais depois do seu desempenho bastante instável contra o Bochum na tarde de domingo.

Niclas Füllkrug respondeu à pergunta sobre a titularidade no centro do ataque da Alemanha com a autoconfiança de um goleador. "Porquê", disse o jogador do Dortmund após o hat-trick contra o VfL Bochum, "deveria haver um debate sobre isso?"

Füllkrug não acredita que Deniz Undav, do Stuttgart, que também marcou por três vezes no sábado, possa desafiá-lo e apontou para o seu registo. 10 golos em 13 jogos internacionais "não é assim tão mau", disse: "Alguém que marque 25 golos em 13 jogos? Não o vão encontrar na Alemanha".

O jogador de 30 anos deixou claro que não há como escapar dele no Campeonato Europeu em casa.

Mas ainda há um longo caminho a percorrer até o verão. Füllkrug já tinha mostrado anteriormente como é importante para o Borussia Dortmund. Com duas penalidades convertidas (7 e 90 minutos) e um cabeceamento poderoso (72 minutos), levou o BVB a uma vitória por 3-1 e a um lugar na Liga dos Campeões pela primeira vez desde novembro. Füllkrug disse que não tinha feito nenhuma sessão de treino especial para saltar e cabecear: "Posso encontrar vídeos de golos em que saltei ainda mais alto".

Mesmo que nem tudo esteja a correr bem em termos de jogo, está "muito satisfeito com a confiança com que estamos a conquistar os nossos pontos. Estamos no caminho certo, mas não no limite", disse Füllkrug: "Mas é sempre preciso ver o processo. O Dortmund problemas para ganhar jogos, especialmente no final da primeira metade da temporada. É por isso que estou muito feliz por estarmos desenvolvendo a confiança para vencer".

Os números de Fullkrug
Os números de FullkrugFlashscore

A dupla liderança como receita ofensiva para o sucesso

O técnico do Dortmund, Edin Terzic, optou por um sistema com dois avançados contra o Bochum, colocando Youssoufa Moukoko ao lado de Füllkrug pela primeira vez nesta temporada. Quando o Dortmund tinha a posse de bola, Moukoko recuava um pouco para criar uma sobreposição no meio-campo. Mais à frente, Füllkrug distribuía a bola ou a passava para os jogadores que subiam. "Tivemos sequências muito boas", analisou.

"Os dois fizeram um jogo muito bom, dois avançados são mais perigosos para a baliza", disse o defesa do Dortmund Nico Schlotterbeck, que marcou um autogolo(45 minutos). Depois de um erro de comunicação com o guarda-redes suplente Alexander Meyer, Schlotterbeck empurrou a bola para a sua própria baliza após um passe inofensivo para empatar o jogo. "Irrita-me brutalmente, durante todo o jogo e até agora", disse Schlotterbeck:"Felizmente, Fülle esteve bem com os três golos."

O já mencionado Füllkrug recebeu a bola do jogo como lembrança do hat-trick."Foi colocada na minha mão. Mas na verdade não tenho espaço. Vou desembrulhá-la novamente quando tiver um neto e contar-lhe sobre isto."