Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goretzka sem perspetivas de futuro no Bayern Munique

SID
Goretzka perdeu espaço no plantel do Bayern Munique
Goretzka perdeu espaço no plantel do Bayern MuniqueProfimedia
Joshua Kimmich mostrou simpatia pelo seu companheiro Leon Goretzka, enquanto Thomas Müller ainda vê o jogador de 29 anos como "um de nós". Porém, parece que o internacional alemão já não tem futuro após seis anos no Bayern Munique. O novo treinador Vincent Kompany deixou Goretzka de fora da equipa na vitória por 4-0 contra o SSV Ulm, na primeira ronda da Taça da Alemanha, apesar do médio estar apto.

Comunicação aberta com os jogadores

O clube está a falar "muito abertamente" com os jogadores sobre as suas oportunidades, sublinhou o diretor desportivo Max Eberl.

"Eles sabem o que se passa. Eles sabem o que está a acontecer. Falamos sobre o alto nível do nosso plantel. E depois cada jogador tem de decidir por si próprio como lidar com isso", acrescentou.

A situação de Goretzka "não é nada agradável", assumiu Eberl. "Como jogador, queremos estar em campo", disse.

Goretzka ainda tem dois anos de contrato com o clube de Munique, até 2026. O Bayern, naturalmente, "respeita todos os contratos", mas o facto de ainda se poder "dizer como são as perspetivas desportivas é completamente normal", afirmou Eberl.

O Atlético de Madrid e o Nápoles terão manifestado interesse em Goretzka. No entanto, o diretor desportivo Christoph Freund evitou a questão de saber se já existiam pedidos de informação concretos. De momento, essa "não é a grande questão". Mas com um jogador como Leon Goretzka, que é "muito bom", é claro que sempre há interessados.

Do ponto de vista do jogador, Kimmich foi claro: "Gosto muito de estar em campo com o Leon. Toda a gente sabe que somos muito amigos, por isso tenho um pouco de pena dele. Mas, no final, não sou eu que posso tomar a decisão".

Goretzka mostra "a todos, como companheiros de equipa, a importância que temos para ele. E isso é igualmente importante para cada um de nós", disse Müller.

O médio treina de forma excelente, "mas se olharmos para o plantel, há sempre casos difíceis".