Goretzka sem perspetivas de futuro no Bayern Munique
Comunicação aberta com os jogadores
O clube está a falar "muito abertamente" com os jogadores sobre as suas oportunidades, sublinhou o diretor desportivo Max Eberl.
"Eles sabem o que se passa. Eles sabem o que está a acontecer. Falamos sobre o alto nível do nosso plantel. E depois cada jogador tem de decidir por si próprio como lidar com isso", acrescentou.
A situação de Goretzka "não é nada agradável", assumiu Eberl. "Como jogador, queremos estar em campo", disse.
Goretzka ainda tem dois anos de contrato com o clube de Munique, até 2026. O Bayern, naturalmente, "respeita todos os contratos", mas o facto de ainda se poder "dizer como são as perspetivas desportivas é completamente normal", afirmou Eberl.
O Atlético de Madrid e o Nápoles terão manifestado interesse em Goretzka. No entanto, o diretor desportivo Christoph Freund evitou a questão de saber se já existiam pedidos de informação concretos. De momento, essa "não é a grande questão". Mas com um jogador como Leon Goretzka, que é "muito bom", é claro que sempre há interessados.
Do ponto de vista do jogador, Kimmich foi claro: "Gosto muito de estar em campo com o Leon. Toda a gente sabe que somos muito amigos, por isso tenho um pouco de pena dele. Mas, no final, não sou eu que posso tomar a decisão".
Goretzka mostra "a todos, como companheiros de equipa, a importância que temos para ele. E isso é igualmente importante para cada um de nós", disse Müller.
O médio treina de forma excelente, "mas se olharmos para o plantel, há sempre casos difíceis".