Grabara vai ficar em Copenhaga e só se muda para a Bundesliga no verão
Na quinta-feira à noite, Tomasz Wlodarczyk informou que Kamil Grabara quase certamente não mudará de clube na pausa de inverno. "Provavelmente, poucos se lembram de que o Wolfsburgo tem a opção de o tirar do Copenhaga em janeiro, mas perguntei por aí e 99% vão dar a Kamil a oportunidade de gelar mais um pouco no Copenhaga ao nível da Liga dos Campeões. Afinal, o clube tem dois jogos contra o Manchester City. Ele vai poder jogar a um nível muito alto e só vai acabar no Wolfsburgo no verão", disse o treinador a um jornalista desportivo no programa Transfer Window.
Estas informações coincidem com as que foram publicadas pela Kicker em meados de dezembro. Nessa altura, o diário desportivo alemão referia que o VfL Wolfsburgo só poderia exercer a sua opção de levar Grabara para a Alemanha mais cedo em dois casos: lesão ou saída repentina de Koen Casteels.
Recorde-se que Grabara já tinha contrato com o Wolfsburgo em setembro do ano passado, mas o FC Copenhaga não aceitou ceder o jogador antes do final da ronda de outono. O passo revelou-se um tiro certeiro, já que o polaco fez excelentes exibições e ajudou a garantir a passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Além disso, foi recentemente eleito o melhor guarda-redes da liga dinamarquesa.