Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Granit Xhaka critica postura defensiva do Dortmund: "Demos-lhes a bola mas não aconteceu nada"

Simon Lindgren
Granit Xhaka, médio suíço do Bayer Leverkusen
Granit Xhaka, médio suíço do Bayer LeverkusenAFP
O médio suíço Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen, não ficou impressionado com o Dortmund no jogo de domingo, apesar do líder da Bundesliga ter empatado a um golo.

Sem dúvida que muitos ficaram surpreendidos com a forma como o Borussia Dortmund abordou o jogo, ao empatar 1-1 com o Bayer Leverkusen. Os candidatos ao título adotaram uma atitude defensiva pouco habitual.

O Leverkusen tem estado habituado a que as equipas adversárias recuem mais para proteger a baliza ao longo da época, mas mesmo assim foi uma surpresa para os comandados de Xabi Alonso que a equipa deDortmund tenha sido tão defensiva.

Nem na primeira nem na segunda parte, o Borussia Dortmund teve um grande impacto e o Leverkusen teve a bola 61% do tempo no jogo de domingo.

O antigo jogador, e atual diretor desportivo do Leverkusen, considera que a abordagem defensiva do Dortmund é um reflexo da qualidade do Leverkusen.

"Esperávamos que fossem mais defensivos do que o habitual, mas o facto de terem sido tão defensivos também se deveu ao facto de termos feito muitas coisas bem e termos dominado muito bem a bola", afirma Simon Rolfes.

No entanto, o médio Granit Xhaka foi mais sarcástico em relação ao estilo de jogo defensivo do Dortmund, quando questionado após o jogo sobre o incidente na segunda parte, em que o Bayer fez dois ou três passes errados e perdeu a bola.

"É o tipo de passes que praticamos, em que chutamos a bola para fora para dar um pouco de esperança aos nossos adversários", disse Xhaka disse à Kicker.

"Demos-lhes a bola, mas não aconteceu nada", provocou o médio suíço.

O Leverkusen continua na liderança da Bundesliga, enquanto o Dortmund está em quinto lugar, dez pontos mais atrás.