Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grimaldo e os sete anos de Benfica: "Escrevi uma grande história, estava muito feliz e cómodo"

Mário Rui Ventura
Grimaldo sagrou-se campeão alemão pelo Bayer Leverkusen
Grimaldo sagrou-se campeão alemão pelo Bayer LeverkusenAFP
A cumprir a temporada de estreia no Bayer Leverkusen, onde chegou a custo zero do Benfica, Álex Grimaldo entrou na história do clube alemão, como uma das principais figuras da conquista do primeiro título da Bundesliga.

Álex Grimaldo, porém, não esquece as sete temporadas e meia ao serviço do Benfica, onde chegou oriundo da formação do Barcelona.

"Penso que escrevi uma grande história no Benfica, estava muito feliz e cómodo lá. Queria muito o Benfica, gostava muito dos adeptos e era um sentimento recíproco. Foi muito difícil sair", assumiu Grimaldo, em entrevista ao jornal espanhol ABC, onde também falou da rápida adaptação ao sistema de três centrais de Xabi Alonso.

"Sou um lateral que se adapta a vários sistemas táticos. Joguei toda a carreira numa linha de quatro, mais por fora, mas esta época, com cinco, por vezes estou fora, outras dentro. Adapto-me bem, entendo o jogo e assim consigo ajudar muito o ataque, com golos e assistências", explicou o defesa espanhol que, ao serviço do Bayer Leverkusen, conseguiu o tão ansiado estatuto de internacional espanhol.

"Quando sais de Espanha, sais do foco. Em Espanha, a maioria das pessoas vê a liga espanhola e se não jogas ali ficas perdido. Estou muito contente com a carreira que fiz em Portugal e com a que estou a fazer na Alemanha", assumiu Grimaldo.

Os números de Grimaldo
Os números de GrimaldoFlashscore