Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hoeneß sobre o Bayern e a Federação alemã: "Há que manter esta família unida"

SID
Uli Hoeneß comentou uma série de temas do futebol alemão.
Uli Hoeneß comentou uma série de temas do futebol alemão.Profimedia
O Presidente Honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeneß, apelou aos responsáveis do clube para que cumpram o seu dever e exortou-os a continuarem a viver os valores do campeão alemão de futebol no futuro.

"O Bayern deve sempre distinguir-se de todos aqueles que só se interessam pelo dinheiro. Para Max (Eberl) e todos aqueles que nos seguem, a prioridade máxima deve ser manter esta família unida", afirmou Hoeneß num evento para assinalar o 80.º aniversário de Sepp Maier no museu do clube.

Hoeneß disse que "não está tão preocupado" com o Bayern, "mas estou muito preocupado com toda a nossa sociedade. Esta superficialidade, esta concentração apenas em si próprio - penso que as pessoas estão demasiado concentradas em si próprias".

No Bayern, no entanto, Hoeneß, de 72 anos, disse estar "convencido" de que o novo diretor desportivo Eberl, juntamente com o diretor desportivo Christoph Freund, conduzirão o clube para o futuro de uma "forma orientada para o sucesso com um tom social e humano". Eberl acredita que "com Max, mas também com Christoph Freund, temos uma grande oportunidade, especialmente no domínio desportivo, para o Bayern se regenerar e entrar em novas esferas".

Ele também espera que "as outras pessoas do conselho" em torno do chefe Jan-Christian Dreesen "garantam que o Bayern saia mais forte desta situação difícil em que nos encontramos há um ou dois anos". Hoeneß tem a certeza: "O Bayern voltará a ser a medida de todas as coisas dentro de dois ou três anos!"

Regresso de Kroos à seleção

Entretanto, não critica de forma alguma o regresso de Toni Kroos à seleção alemã. "Congratulo-me com isso, porque não temos muitas personalidades para escolher neste momento, por isso o regresso de um jogador muito experiente e muito bem sucedido é uma boa decisão", disse o presidente honorário do Bayern na terça-feira em Munique.

Hoeneß tinha dito uma vez, a propósito de um possível regresso de Kroos, que este seria "um sinal do Titanic" para a seleção da DFB. A situação era diferente na altura, explicou, "agora Julian Nagelsmann decidiu trazer muitos jogadores jovens. Neste ambiente, um jogador experiente como Toni Kroos é talvez o homem certo para o trabalho neste momento".

Kroos regressará à seleção para os jogos internacionais de sábado em Lyon contra a França e três dias depois em Frankfurt contra os Países Baixos, após quase três anos - a pedido de Nagelsmann. Manuel Neuer também está de volta após uma pausa de 15 meses - imediatamente como número 1? "Claro que sim, não há dúvidas sobre isso", disse Hoeneß. Nagelsmann ainda não se comprometeu publicamente.