Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hoeness confirma interesse do Bayern em Xabi Alonso: "É um treinador de topo mas não vai ser fácil contratá-lo"

ČTK
Será que Xabi Alonso vai assumir o comando do Bayern?
Será que Xabi Alonso vai assumir o comando do Bayern?Profimedia
O presidente honorário do Bayern Munique, Uli Hoeness, confirmou que o clube está interessado na contratação de Xabi Alonso (42 anos), treinador do Bayer Leverkusen. O gigante da Baviera também está ciente de que terá de lutar com rivais do calibre do Real Madrid ou do Liverpool pelo treinador espanhol. Atualmente em segundo lugar no campeonato alemão, a equipa já anunciou antecipadamente que Thomas Tuchel (50 anos) sairá no final da temporada.

Xabi Alonso tem contrato com o Leverkusen até 2026 e não quis comentar o seu futuro. Mas os resultados do Bayer estão a atrair muita atenção. A sua equipa mantém uma série de 38 jogos sem derrotas em todas as competições e continua na luta pelo triplete esta época. Lidera a Bundesliga, com dez pontos de vantagem sobre o Bayern, e avançou para os quartos de final da Liga Europa e para as meias-finais da Taça da Alemanha.

"Não há praticamente nenhum treinador adequado disponível atualmente. Estamos interessados num treinador que tenha um contrato válido e que esteja a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso provou que é um treinador de topo. Não vai ser fácil atraí-lo para o Bayern, porque clubes como o Liverpool, o Real Madrid e o próprio Leverkusen também estão interessados nele", disse Hoeness ao site desportivo alemão Run.

O antigo presidente do clube descartou a possibilidade de o Bayern contratar Sebastian Hoeness. O seu sobrinho prolongou recentemente o seu contrato com o Estugarda até ao final da época 2026/27.

"A sua desvantagem é o facto de ter o apelido Hoeness. Se não tivesse esse nome e obtivesse os mesmos resultados, provavelmente iríamos atrás dele", afirmou Hoeness, de 72 anos, que falhou o fatídico penálti no desempate na final do Campeonato da Europa de 1976, contra a Checoslováquia.

Xabi Alonso jogou no Bayern Munique, no Real Madrid e no Liverpool, onde o bem-sucedido Jürgen Klopp vai também sair após esta época, por decisão própria.