Hoeness confirma interesse do Bayern em Xabi Alonso: "É um treinador de topo mas não vai ser fácil contratá-lo"
Xabi Alonso tem contrato com o Leverkusen até 2026 e não quis comentar o seu futuro. Mas os resultados do Bayer estão a atrair muita atenção. A sua equipa mantém uma série de 38 jogos sem derrotas em todas as competições e continua na luta pelo triplete esta época. Lidera a Bundesliga, com dez pontos de vantagem sobre o Bayern, e avançou para os quartos de final da Liga Europa e para as meias-finais da Taça da Alemanha.
"Não há praticamente nenhum treinador adequado disponível atualmente. Estamos interessados num treinador que tenha um contrato válido e que esteja a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso provou que é um treinador de topo. Não vai ser fácil atraí-lo para o Bayern, porque clubes como o Liverpool, o Real Madrid e o próprio Leverkusen também estão interessados nele", disse Hoeness ao site desportivo alemão Run.
O antigo presidente do clube descartou a possibilidade de o Bayern contratar Sebastian Hoeness. O seu sobrinho prolongou recentemente o seu contrato com o Estugarda até ao final da época 2026/27.
"A sua desvantagem é o facto de ter o apelido Hoeness. Se não tivesse esse nome e obtivesse os mesmos resultados, provavelmente iríamos atrás dele", afirmou Hoeness, de 72 anos, que falhou o fatídico penálti no desempate na final do Campeonato da Europa de 1976, contra a Checoslováquia.
Xabi Alonso jogou no Bayern Munique, no Real Madrid e no Liverpool, onde o bem-sucedido Jürgen Klopp vai também sair após esta época, por decisão própria.