Hoffenheim, adversário do SC Braga, despede treinador e já há sucessor à vista
A saída de Matarazzo, de 46 anos, que estava no cargo desde fevereiro de 2023 e cujo contrato originalmente vigorava até ao final da época, tinha sido objeto de especulação nas últimas semanas. Após o jogo em Augsburgo (0-0), o novo diretor desportivo Andreas Schicker anunciou uma reunião com o treinador. Esta segunda-feira, o despedimento foi anunciado através das redes sociais.
"A decisão não foi fácil para nós, principalmente porque tive uma troca muito boa e aberta com o Pellegrino nas últimas semanas desde que assumi o cargo. No entanto, vários fatores levaram agora ao fim da colaboração como treinador principal. Com nove pontos em dez jogos, não só temos atualmente poucos pontos na Bundesliga, como a falta de consistência nas nossas exibições esta época também contribuiu para a nossa decisão”, disse Shicker, em comunicado.
Já o treinador demonstrou "orgulho" por ter trabalhado com a equipa antes de "desejar o máximo sucesso em todas as competições".
Ligações a Portugal
Recorde-se que o Hoffenheim perdeu com o FC Porto na terceira jornada da Liga Europa (2-0) e vai defrontar o SC Braga na próxima ronda de jogos, em 28 de novembro.
O favorito para suceder ao ítalo-americano também já existe. De acordo com vários meios de comunicação social, Christian Ilzer está no topo da lista de candidatos, depois de ter enfrentado o Sporting na Liga dos Campeões...
Ilzer continua a ser o treinador do Sturm Graz e conduziu recentemente o clube da Estíria à dobradinha austríaca que culminou com a presença na fase principal da Liga dos Campeões. O contrato de Ilzer com o Sturm vai até 2026, mas Schicker e o diretor técnico Paul Pajduch certamente sabem qual será a taxa de transferência - afinal, ambos mudaram-se de Graz para Kraichgau há apenas algumas semanas.
Na primeira partida após a pausa internacional, o Hoffenheim, que está em 15.º lugar na Bundesliga com nove pontos em 10 partidas, enfrenta o RB Leipzig no dia 23 de novembro (14:30).