Holstein Kiel celebrou subida à Bundesliga com uma noite de festa
Uma debandada, desfiles de automóveis e uma equipa completamente desligada num frenesim de promoção - depois do passo histórico do Holstein Kiel para a liga de elite alemã, a capital do estado de Schleswig-Holstein transformou-se numa zona de festa selvagem.
Na 62.ª temporada da Bundesliga, o estado federal mais setentrional também estará representado pela primeira vez na primeira divisão do futebol.
"A cidade inteira está fora de si", disse o treinador Marcel Rapp, pouco antes de receber um extenso banho de cerveja dos seus heróis da promoção na conferência de imprensa.
"São sentimentos indescritíveis", disse Lewis Holtby, o experiente líder, que já estava ansioso pelos duelos com os gigantes da indústria com uma bebida gelada na mão.
"É muito bom. Acho que somos os adversários que o Bayern teme", disse o jogador de 33 anos, com uma risada: "Vou marcar o Harry Kane".
Kiel, que recentemente transformou-se cada vez mais de um reduto do andebol numa cidade louca por futebol, deu o passo decisivo pouco antes, com um 1-1 na partida contra o Fortuna Düsseldorf.
Depois disso, o Holstein não conseguiu parar.
"Não dormi durante três dias", disse Timo Becker na Sky, que agitou a bandeira de Holstein com o capitão Philipp Sander e Fiete Arp durante a noite: "Vou destruir o estádio e talvez tenhamos um novo no próximo ano".
O antigo mas envelhecido Estádio Holstein é um ponto central, que os recém-chegados devem trabalhar para o seu futuro na Bundesliga. O clube recebeu uma licença condicional para a próxima temporada e um local mais moderno está a ser pleneado.
Os "Cegonhas" também podem contar com o apoio dos políticos. O ministro-presidente Daniel Günther, que veste frequentemente a camisola do Holstein, felicitou prontamente o clube pela sua promoção através do Instagram.
O político da CDU já está "ansioso pelos duelos com os grandes nomes do futebol alemão na próxima temporada".
E, se possível, não se trata apenas de uma visita de avião à liga de elite. Muito terá de ser feito na composição do plantel.
"Teremos de nos unir como uma equipa", afirmou o diretor-geral Carsten Wehlmann, que tem de lidar com a saída do capitão Sander para o Mönchengladbach.
O futuro do grande talento Tom Rothe, cujo empréstimo do Borussia Dortmund expira, também ainda não foi esclarecido.
Mas estas são questões para as próximas semanas e meses. Antes de mais, as celebrações em Kiel vão continuar. As celebrações oficiais da promoção terão lugar na segunda-feira de Pentecostes, a 20 de maio.