Hürzeler assume: "Em Inglaterra há pouco interesse pela Bundesliga"
Fabian Hürzeler dificilmente conseguirá fazer com que a elite do futebol alemão se torne apetecível para o seu novo ambiente em Inglaterra. "Eles têm relativamente pouco interesse na Bundesliga", disse o treinador do Brighton, da Premier League, ao FAZ: "Quando ligo o Union Berlin contra o St. Pauli numa sexta-feira à noite, a sala fica vazia relativamente rápido".
Hürzeler, que está surpreendentemente em terceiro lugar com o seu clube após três jornadas com sete pontos, mostrou-se entusiasmado com o nível da ilha. "É a melhor liga do mundo, você joga contra os melhores jogadores, as melhores equipes, então o adversário pode marcar um golo a qualquer momento", disse o treinador mais jovem da Premier League aos 31 anos: "É notável a qualidade individual que aparece no teu caminho."
Para melhorar a qualidade da sua língua, o ex-treinador do Pauli também está ocupado fora do campo e tem duas horas de aulas de inglês todas as semanas:"Porque há certos ditados em inglês, porque é diferente quando se tem um domínio perfeito das expressões em inglês."