Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jean-Marie Pfaff e Kompany entram no Hall of Fame do futebol belga

SID
O Hall da Fame da Pro League
O Hall da Fame da Pro LeagueČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Uma grande honra para Jean-Marie Pfaff e Vincent Kompany: o antigo guarda-redes e o atual treinador do campeão alemão Bayern de Munique foram eleitos para o recém-criado Hall of Fame do Futebol Belga. O Hall of Fame foi fundado por ocasião do 50.º aniversário da ProLeague e inclui inicialmente dez membros fundadores eleitos por um júri de especialistas e adeptos.

Em Munique, Pfaff tornou-se um guarda-redes de classe mundial. Até 1988, disputou 156 jogos da Bundesliga pelo Bayern, sagrou-se tricampeão alemão (1985-1987) e venceu duas vezes a Taça DFB (1984 e 1986). Para além de Kompany, treinador do Bayern, dois outros jogadores com um passado na Bundesliga, Eric Gerets e Wesley Sonck, estão entre os homenageados.

O Hall of Fame será continuamente alargado ao longo dos próximos anos. "A partir de agora, vamos acrescentar duas lendas à lista todos os anos nos nossos Prémios ProLeague. Um será escolhido pelos adeptos e o outro pelo júri profissional", afirmou o diretor da liga, Lorin Paris, sobre o processo de seleção.