Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Palhinha apresentado no Bayern: "Orgulhoso por me ter sido dada uma segunda oportunidade"

João Palhinha falou esta terça-feira aos jornalistas em Munique
João Palhinha falou esta terça-feira aos jornalistas em MuniqueAFP
João Palhinha já tinha, de facto, marcado uma transferência para o Bayern Munique, após a mudança falhada no verão passado. "Não pensei que o Bayern me abordasse novamente. Sinto-me muito orgulhoso por me ter sido dada uma segunda oportunidade", afirmou o internacional português na sua apresentação oficial, esta terça-feira.

João Palhinha já tinha sido o jogador preferido de Thomas Tuchel na época passada. O médio defensivo tinha passado nos exames médicos e já estava em Munique, mas acabou por sair à última hora, a 31 de agosto de 2023, sem ter conseguido a transferência. O Fulham tinha vetado o negócio.

"Foi uma desilusão muito grande", sublinhou o médio português de 29 anos, em retrospetiva: "Não foi fácil para mim digerir".

"Agora ainda gosto mais de estar aqui. As minhas primeiras impressões foram ótimas. É uma honra para mim, é um sonho que se tornou realidade", disse Palhinha.

O médio internacional português assinou um contrato até 2028, após o Campeonato da Europa, e vai custar ao Bayern Muniquecerca de 50 milhões de euros, mais cinco milhões em bónus pagos ao Fulham.

Palhinha deverá dar ao meio-campo do Bayern Munique a estabilidade necessária - tal como Javi Martinez fez em tempos.

"É bom ser comparado a ele. Mas eu quero fazer a minha parte, quero ser João Palhinha", disse o português.

Para o diretor desportivo Max Eberl, trata-se de uma transferência de sonho, mas não quis falar do tão apregoado "seis de contenção", preferindo falar de "um médio defensivo com grande presença. É um estabilizador, um duelista e tem controlo. Esta posição tem uma grande história no Bayern, e é por isso que estamos felizes por ele nos ter escolhido".